sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Clínica de Esporte Adaptado irá abordar modalidades de atletismo e vôlei


Atletismo e vôlei sentado são as modalidades esportivas que serão abordadas na Clínica de Esporte Adaptado, que será realizada desta quinta (16) até sábado (18), em Salvador. A abertura da atividade está marcada para as 19h desta quinta, na Faculdade de Educação da Ufba (Sala Iguape), oportunidade em que serão discutidas políticas públicas do esporte e do lazer no estado da Bahia.

As atividades teóricas e práticas serão realizadas sexta e sábado, no Centro de Educação Física e Esporte da Ufba - CEFE/UFBA (acesso pela Av. Oceânica/Ondina, na altura do camarote universitário), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Organizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), a Clínica de Esporte Adaptado tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Faculdade de Educação Física (Faced/Ufba). A realização dessas ações tem o propósito de promover a difusão do esporte adaptado na Bahia, e, principalmente, fazer a integração social das pessoas com deficiência.

A ação integra o calendário de atividades previstas no convênio firmado ano passado entre a Sudesb e a FBDPAR. Além da clínica, em 27 de dezembro foi realizada a sexta edição da Caminhada Verão Especial – o Sol é para todos, marcando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (PCD) festejado em 3 de dezembro. Foram mais de 500 profissionais que lidam com PCDs e os próprios pacientes que marcharam entre o Aeroclube e o Jardim de Alah, reunindo um público da capital e dos municípios metropolitanos de Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas, além de Alagoinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário