domingo, 12 de fevereiro de 2017

Anderson luta com seriedade, vence Brunson e se emociona no UFC 208

Anderson Silva Derek Brunson UFC 208 (Foto: Getty Images)

Uma sucessão de derrotas e questionamentos sobre o seu futuro foram situações que Anderson Silva precisou aprender a lidar nos últimos dois anos. Acostumado a enfileirar adversários, Spider não vencia uma luta desde 2012. Sem o cinturão do Ultimate, passou a semana dizendo que atua por prazer e amor ao esporte que pratica desde a adolescência. E, aos 41 anos de idade, fez sua habilidade e sua experiência superarem a juventude e o porte físico de Derek Brunson, dando ainda lampejos dos seus grandes momentos, por meio de chutes rodados e domínio no octógono. A vitória por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) na co-luta principal do UFC 208, no Brooklyn, em Nova York, levou o brasileiro a quebrar um jejum de quatro anos e quatro meses e o recolocou no caminho trilhado desde o início de sua trajetória na modalidade.

Anderson Silva Derek Brunson UFC 208 (Foto: Getty Images)

JACARÉ TAMBÉM VENCE E DIZ: "VIM PRA SER CAMPEÃO"

Ronaldo Jacaré Tim Boetsch UFC 208 (Foto: Getty Images)

Preterido na escolha do próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios e esnobado por Luke Rockhold numa luta pela posição número 1 do ranking, Ronaldo Jacaré assumiu o risco de enfrentar Tim Boetsch, apenas 13º colocado na classificação da categoria, no UFC 208, para se manter em atividade. O brasileiro não decepcionou, finalizou o "Bárbaro" americano em apenas 3m41s no primeiro round neste sábado, em Nova York, e mandou um recado aos seus companheiros de divisão.
- Eu vim para ser o campeão, fiz meu melhor para ser o próximo para lutar pelo título. Vai ser pior quanto mais tempo me deixarem esperando, porque vou voltar mais treinado. Ninguém vai negar o meu sonho! O Luke está correndo que eu sei, o (Michael) Bisping (atual campeão) é um desastre pra categoria porque não quer lutar com ninguém! - declarou o brasileiro.

OUTRO BRASILEIRO, GLOVER TEIXEIRA TAMBEM VENCE
Dustin Poirier Jim Miller UFC 208 (Foto: Getty Images)

O nocaute de 13 segundos para Anthony Johnson já é coisa do passado para Glover Teixeira. Por decisão unânime (triplo 30-26), o brasileiro retomou o caminho das vitórias, diante de Jared Cannonier, na noite deste sábado, em Nova York, no UFC 208. Número 3 da divisão dos meio-pesados, Glover agora tem quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, e tenta se aproximar de uma oportunidade de disputar o cinturão, o que fez em 2014, quando perdeu para o então campeão Jon Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário