quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Guto critica organização e novo formato da Copa do Brasil. Renato Cajá deve ir para Ponte Preta, o meia não viajou com o grupo

2017-02-15-15-17_Capaguto32

A edição de 2017 da Copa do Brasil está de cara nova. As duas primeiras fases agoram são disputadas em jogo único, com o time melhor ranqueado tendo a vantagem de jogar pelo empate na fase inicial. Técnico tricolor, Guto Ferreira comentou sobre o novo modelo do torneio nacional, se mostrou contrário às mudanças realizadas no modelo de disputa e fez críticas à organização feita pela CBF.
"Acho péssimo (o novo formato) porque as pessoas simplificaram de uma forma muito gritante. Para oferecer essa situação eles tinham que dar condições melhores. Não vai ser o nosso caso nesse sentido. Não existe fiscalização sobre gramado. Se a gente jogasse contra o Altos, teríamos o trabalho comprometido. O Bahia até agora não conseguiu a bola da competição para treinar. Cada competição é uma bola, cada bola tem um peso e isso faz diferença no jogo. Vamos ter que nos adaptar momentos antes ou já na partida. A empresa que fornece à CBF tinha que ter a sensibilidade de fornecer a bola para todos os seus representantes e não para a equipe mandante. Já começa a criar um desequilíbrio", disse o técnico, em entrevista coletiva no Fazendão.
Para o técnico, as mudanças não dão privilegios aos time com melhor ranking na CBF, mas sim beneficiam apenas quem contar com a sorte nos sorteios.
Contra o Sergipe, será a primeira vez que o time considerado titular atua em dois jogos consecutivos em 2017. Após atuar no Piauí, contra o Altos, o mesmo grupo foi relacionado para o jogo em Aracaju, conforme já havia sido estabelecido no planejamento.
A provável escalação é a seguinte: Jean; Eduardo, Jackson, Tiago e Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.
O Bahia entra em campo às 20h30 desta quinta-feira, contra o Sergipe, no Batistão, em Aracaju.
2016-09-17-19-56_CapaRenatoCaja10
Contratado para comandar o meio-campo tricolor, mas reserva desde o final de 2016, o meia Renato Cajá iniciou esta temporada novamente como suplente de Régis. No entanto, o jogador pode estar de saída do Bahia, já que a Ponte Preta surgiu com interesse em tirá-lo do Fazendão.
Nesta quarta-feira, o Bahia confirmou ter recebido uma proposta oficial da Ponte Preta e, sob aval direção do tricolor, o jogador optou por não viajar para enfrentar o Sergipe, permanecendo na capital baiana para resolver seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário