sábado, 2 de junho de 2012

Popó encerra carreira com chave de ouro: nocaute em Michael Oliveira

O risco de enfrentar um ex-campeão mundial custou a invencibilidade do cartel de Michael Oliveira. Acelino “Popó” Freitas quis uma luta de despedida da carreira para o filho caçula e cumpriu a promessa: venceu no nono round por nocaute técnico, em combate disputado pela categoria supermeio-médio (69,8kg), no Conrad Resort & Casino, no tradicional balneário uruguaio de Punta Del Este.

Com o resultado, Popó - ex-campeão mundial dos superpenas e leves - encerra a carreira com 39 vitórias (33 nocautes) e duas derrotas. Para Michael Oliveira, é a primeira derrota em 18 combates. No entanto, o paulista segue com o cinturão latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe.

A Luta -  No início, Popó tomou o centro do ringue e implantou um ritmo veloz, com jabs de esquerda, além de diretos e cruzados com a direita. Receoso, Michael Oliveira girava ao redor do adversário para evitar os ataques. No primeiro round, não houve golpes contundentes.
Após o intervalo, Popó manteve a iniciativa das ações. No entanto, Michael Oliveira já parecia mais solto e conseguiu encaixar um contra-ataque perigoso de esquerda. A luta estava equilibrada.
A partir do terceiro round, Michael Oliveira demonstrava segurança em ficar parado na frente do ex-campeão mundial. Pouco antes do intervalo, Popó obteve, todavia, o seu melhor momento e, com um golpe de esquerda, balançou o adversário, que precisou se segurar nas cordas para não cair. O árbitro, ainda assim, abriu a contagem.
No quarto round, Popó foi com fome em busca do nocaute, mas não conseguiu. Durante uma troca de golpes, o baiano chegou a sofrer um ataque baixo e, ainda assim, permaneceu com o controle das ações.
A partir do quinto round, Michael Oliveira mudou a tática e partiu para a iniciativa das ações. Só que encontrou um rival bem postado nas esquivas e principalmente consciente dos melhores momentos para o ataque.
No sétimo round, duas paralisações, para limpeza do ringue e em virtude de uma cabeçada de Michael Oliveira, esfriaram a luta. Mas Popó tratou de esquentar o clima e balançou o adversário em algumas oportunidades com uma série de golpes, situação que também foi vista no oitavo round.
No fim da luta, Popó esbanjava confiança e, como grandes campeões do passado, chegou a fazer uma “manivela” para provocar. No nono round, o baiano partiu para definir. Primeiro, derrubou Michael Oliveira, que ainda voltou, mas não suportou a segunda série de castigos. O árbitro paralisou o combate e determinou o nocaute técnico.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário