quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para Falcão, treinadores têm obrigação de ver a Eurocopa

Falcão treinador Bahia Tá na Área Na Área da Euro (Foto: Divulgação SporTV)
Atualmente no comando do Bahia, Falcão aproveita para passar para a equipe tricolor toda sua experiência nos gramados europeus. O “Rei de Roma”, como era conhecido quando atuava na Itália, acredita que a experiência fora do Brasil é muito importante. Com a proximidade do início da Eurocopa 2012, na Polônia e Ucrânia, ele acredita que esse é o momento certo para a Seleção Brasileira se preparar para a próxima Copa do Mundo, já que o evento é uma amostra do que acontecerá no Mundial.
- A Eurocopa é a Copa sem Brasil e Argentina. É uma belíssima competição. Um espetáculo glamouroso. É importante para as outras seleções como Brasil, Argentina, Uruguai que pretendem ser campeões do mundo na próxima Copa. É importante para fazer avaliações, para olhar os adversários. Os técnicos deveriam ter a obrigação de estar lá vendo o que está acontecendo, pois poucas coisas serão alteradas para a Copa seguinte. É um período muito curto - disse o treinador ao “Tá na Área”.
Para ele, esse intercâmbio é importante para aprimorar o futebol brasileiro.
- Tem muitas coisas que você deve e pode trazer para o nosso futebol. Assim como eles trabalham muito hoje o aspecto técnico, fundamento que era a grande diferença técnica do jogador brasileiro. Hoje diminuiu muito. A gente está um pouquinho melhor em termos de cultura tática e o europeu está muito melhor em qualidade técnica. Por isso, aproximou muito e as competições se tornam cada vez mais difíceis.
Para Falcão, quatro seleções têm grandes chances de serem campeãs da Euro 2012, mas uma chama mais a atenção do treinador. Segundo ele, a Espanha reunirá jogadores que vivem um momento especial em suas carreiras.
- Alemanha, Itália, Holanda e Espanha são as quatro seleções com grandes possibilidades de serem campeãs. A Espanha aprendeu a ganhar, e é bom ganhar. A facilidade da Espanha é que a maioria dos jogadores da seleção joga em um time só, que é o Barcelona. O time catalão e o Real Madrid fizeram, um ano muito bom. É evidente que você chega a uma competição com a ideia de continuar a ser campeão.
- A Espanha foi campeã da última Eurocopa (2008), campeã mundial na África do Sul em 2010 e vai querer ganhar a Eurocopa, vai querer ganhar o próximo Mundial, porque é o momento deles na Europa. É o grande momento do Barcelona, do Real Madrid, mas acima de tudo é um grande momento da seleção espanhola - acrescentou.
Falcão também aproveitou para dar palpites sobre os vencedores dos grupos da competição.
Grupo A:
- A Polônia vai contar com a força do torcedor. Esse vai ser o grande diferencial. Não está em um grande momento. A República Tcheca é a grande surpresa e, de repente na hora não acontece. A Rússia também tem muita velocidade e é um time novo, nós ficamos sempre na expectativa do que a Rússia pode dar. A Grécia é uma seleção que não passa por um grande momento, mas reconhece isso e começa a melhorar. É um time que joga muito fechado, é difícil jogar contra, marca forte. Os gregos têm essa característica de enfrentamento. Se eu tivesse que apontar duas seleções, apontaria a República Tcheca e talvez a Rússia.

Grupo B:
- Sem pensar muito, Holanda e Alemanha. Lembrando que sempre tem surpresas. Mas acredito que não vamos ter surpresas.

Grupo C:
- Espanha e Itália avançam. A Itália nunca teve uma grande Eurocopa, mas é um time que hoje está em um grande momento.

Grupo D:
- A França não está em um grande momento, mas é uma seleção de peso. Deve dar França e Inglaterra.


Fonte:globoesporte




Nenhum comentário:

Postar um comentário