domingo, 27 de maio de 2012

Del Bosque anuncia lista da Espanha para Euro: 5 do Real e 7 do Barcelona

Vicente del Bosque, Espanha, Coletiva (Foto: Agência Reuters)
O técnico Vicente del Bosque anunciou neste sábado a lista dos 23 jogadores que defenderão o título da Espanha na Eurocopa. Como de costume, a relação é formada por uma base de Barcelona e Real Madrid: são sete jogadores do time catalão e cinco da equipe da capital.
Uma das surpresas da convocação é a ausência do atacante Adrián, do Atlético de Madri, que estreou pela Fúria no último sábado, fez um gol e foi o destaque da vitória no amistoso com a Sérvia. Como David Villa está machucado, o atleta virou um dos favoritos para a vaga no ataque, mas acabou fora.
Os escolhidos por Del Bosque para o setor ofensivo foram Llorente (Athletic Bilbao), Negredo (Sevilla) e o criticado Fernando Torres, campeão europeu pelo Chelsea mesmo em uma temporada de poucas atuações boas.
Campeão espanhol, o Real Madrid estará representado por Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso. O Barça, que venceu a Copa do Rei, tem Victor Valdés, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro. David Villa, Thiago Alcântara e Puyol, machucados, não estarão na Polônia e na Ucrânia.
Atual vencedora da Euro e da Copa do Mundo, a Fúria estreia na competição continental contra a Itália, dia 10 de junho, pelo Grupo C. Irlanda e Croácia também estão na chave. Antes do torneio, a seleção espanhola ainda fará mais dois jogos de preparação: contra Coreia do Sul, quarta-feira, na Suíça, e China, dia 3 de junho, em Sevilha.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool).
Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Juanfran (Levante), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Real Madrid), Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Jordi Alba (Valencia).
Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Cazorla (Málaga), David Silva (Manchester City), Mata (Chelsea), Fàbregas (Barcelona), Pedro (Barcelona) e Navas (Sevilla).
Atacantes: Llorente (Athletic Bilbao), Torres (Chelsea) e Negredo (Sevilla).
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário