quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sem abatimento, Fla derrota a Seleção do Piauí em amistoso: 2 a 0


Cartaz, Jogo, Ronaldinho, Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
No primeiro jogo sem Ronaldinho, que entrou na justiça e rescindiu com o clube, o Flamengo venceu a Seleção do Piauí por 2 a 0, nesta quinta-feira, em amistoso realizado em Teresina. kleberson e Luiz Antonio fizeram os gols. Apesar de o adversário não ser da elite do futebol brasileiro, o resultado serve de alento para a torcida, que espera dias menos conturbados e de mais brilho da equipe. R10 foi lembrado pelos torcedores locais com uma faixa: "Ronaldo. Vai Tarde".

O grande objetivo para o time do Fla era, além de arrecadar, ganhar mais ritmo de jogo por causa do longo período inativo antes do início do Brasileiro. O técnico Joel Santana fez muitas substituições durante o jogo e observou algumas caras novas, como o lateral Welington Silva, os zagueiros Artur e Thiago Medeiros e o meia Jorge Luiz. O primeiro foi titular, improvisado na esquerda, e teve boa participação.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta pela terceira rodada.
Kleberson abre o placar no primeiro tempo
O Flamengo começou a partida com o freio de mão puxado, ao contrário do animado time piauiense, que arriscou duas bolas perigosas com Péricles e Zé Rodrigues. Mas foi só o Rubro-Negro colocar a bola no chão e aumentar um pouco o ritmo que começou a criar oportunidades, especialmente em tabelas jogadas pelas laterais. Na primeira vez que teve chance, Love quase marcou após um chute cruzado, mas Robinho defendeu com os pés.
Diante da diferença de qualidade técnica, nem o fato de o Fla atuar pela primeira vez com o meio de campo formado por Airton, Kleberson, Renato e Ibson atrapalhava a produtividade do time. Se Wellington Silva e Devid estivessem com a pontaria mais calibrada, a equipe carioca poderia ter aberto o placar antes dos 25 minutos. A principais jogadas ofensivas passavam pelos pés de Ibson, que distribuía bem o jogo. Renato, aberto pela esquerda, também era uma boa opção.
E foi dos pés de Renato que começou a jogada do gol do Flamengo, aos 39 minutos. O volante foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou forte para Kleberson, que, já dentro da pequena área, mandou para a rede. Sem forçar muito, o Rubro-Negro quase foi para o vestiário com mais um gol na contagem. Love entrou na área driblando e finalizou, mas a bola passou rente à trave direita de Robinho.
Muitas alterações e apenas um gol no segundo tempo
As duas equipes voltaram em ritmo lento para a segunda etapa. Na base do toque de bola, o Fla criava boas chances quando apertava um pouco mais. Deivid teve uma boa oportunidade em uma cabeçada após cruzamento de Wellington Silva, mas o goleiro defendeu. Para dar ritmo aos jogadores e ânimo ao time, Joel começou a fazer substituições a partir dos 15 minutos. Luiz Antônio, Diego Maurício, Bottinelli e Muralha foram os primeiros a entrar nas vagas de Kleberson, Léo Moura, Ibson e Deivid.
Antes de deixar o campo para dar lugar a Negueba, Vagner Love esteve muito próximo de marcar. Em jogada parecida com o primeiro gol do Fla, Renato chegou na linha de fundo e cruzou na medida para o Artilheiro do Amor, que desviou de cabeça mas mandou sobre o travessão. Mas o segundo gol só saiu aos 35 minutos. Bottinelli arrancou pela direita e rolou para Luiz Antonio, que pegou de primeira e mandou no cantinho direito do goleiro. Na comemoração, dancinha coreografada.
Depois do segundo gol, o Flamengo gastou o tempo até o apito final. Na melhor oportunidade do time piauiense, Paulo Victor fez boa defesa após finalização de Helchayer.
Os zagueiros Artur e Thiago Medeiros entraram durante o jogo nas vagas de Welinton e Marlon e fizeram suas estreias com a camisa rubro-negra, assim como o meia Jorge Luiz.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário