quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeitura de Valença entrega colégio, campo de futebol e quadra poliesportiva para comunidade de Maricoabo‏

 
Comunidade de Maricoabo recebeu na tarde do domingo
uma escola, um campo de futebol e uma quadra poliesportiva
 
A comunidade de Maricoabo, zona rural de Valença, recebeu de uma só vez dois equipamentos que permitirão aprendizado e lazer para jovens e crianças. Na tarde deste domingo, por volta das 15:00 horas, o Prefeito Ramiro Queiroz reinaugurou a Escola Municipal Rural da Graciosa, localizada no km 12 da BA 001, trecho Valença – Taperoá. Totalmente reconstruída com recursos da prefeitura, a nova unidade de ensino vai atender cerca de 300 alunos da 1ª a 5ª série do ensino fundamental em dependências amplas e funcionais , com carteiras, móveis e eletrodomésticos novos. Em seguida, acompanhado da esposa, Senhora Solange Queiroz, e de seu secretariado e colaboradores, Ramiro inaugurou o Complexo Esportivo de Maricoabo, localizado no km 05 BA 001 Valença - Taperoá. Composto por uma quadra poliesportiva e um campo de futebol, o equipamento encheu de alegria e satisfação aquela comunidade. “Estamos cumprindo com nossos compromissos e investindo com recursos próprios, trazendo soluções para que crianças e jovens possam ter educação e lazer de qualidade”. Ramiro conclamou os professores a interagir com os pais de alunos, buscando uma maior aproximação com a escola: “Tragam as mães à escola. Essa parceria vai possibilitar o acompanhamento desses jovens e só assim teremos um maior controle dos alunos em relação às drogas. Só com essa parceria vamos modificar o que está ai”.     
COLÉGIO
“A gente esperou muito, mas o senhor chegou e fez”, disse a professora conhecida por Maroca, se dirigindo ao prefeito Ramiro. A Secretária de Educação, professora Marineide Souza Santos, destacou o papel da administração municipal em priorizar atenção para a educação no campo. Marineide ainda deu duas boas notícias para os presentes: “O laboratório de informática é uma realidade nesta escola”, destacando o programa Proinfo – Programa Nacional de Informática na educação - com aquisição de computadores para as escolas. A outra boa informação foi em relação à gestão educacional. Valença está entre os 22 municípios do estado selecionado pela UNESCO que encontram-se em fase avançada de planejamento junto ao PAR/MEC. Também a seleção tem por objetivo analisar o desenvolvimento de ensino, abordando a implantação do piso salarial do magistério e o plano de carreira dos profissionais da educação.

Para a Secretária de Promoção Social,Jucélia Nascimento, a educação e o social têm caminhado juntos em Valença. “é importante esse trabalho e a Prefeitura tem dedicado total atenção aos jovens. A Promoção Social não tem poupado esforços em ir até às comunidades e ouvir seus clamores. Educação e o social tem feito a diferença nos últimos anos em Valença”

CENTRO ESPORTIVO
Composto por um campo de futebol, totalmente gramado e uma quadra poliesportiva, com vestiário, banheiro e arquibancadas, o novo Centro Esportivo de Maricoabo foi entregue à comunidade na tarde deste domingo (18) com a participação de muitos jovens que aproveitaram a inauguração e já começaram a utilizar aquelas instalações. Os equipamentos vêm suprir uma lacuna no lazer dos jovens cajaibanos. “Os jovens jogavam futebol na lama e o prefeito Ramiro prometeu e cumpriu com a construção dessa quadra e do campo de futebol”, disse Jorge Araújo, vice-presidente da ACOMMAR.

Participaram das inaugurações: os secretários municipais: Marineide Souza, Jucélia Nascimento, José Alexandre, Washington Luiz, Edvaldo Borges (Bang), Edna Xavier, Agostinho Santana, Juliana Rodrigues, Wamilson Fahning, Michel Meireles, Ana Paula, Luiz Martins, José Quadros, os vereadores: Maria Helena, Bertolino de Jesus, Reginaldo Araújo e Raimundo Costa, além de diretores e colaboradores.

Fonte:dendenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário