sábado, 24 de março de 2012

Falcão lamenta morte do amigo Chico Anysio: ‘Era o Pelé do humor'

paulo roberto falcão; bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
A morte do humorista Chico Anysio deixou o Brasil de luto. O técnico do Bahia Paulo Roberto Falcão foi uma das personalidades que comentaram a morte do ator. Amigo de longa data do humorista, Falcão se mostrou bastante abatido com a perda de Chico. O treinador relembrou a relação que tinha com homem de centenas de personagens.
- Nossa relação sempre foi excelente. Sempre que ele ia até Porto Alegre, nós saímos, jantávamos e conversávamos sobre futebol. O Chico era um profundo conhecedor de futebol. Sua morte nos deixa muito tristes. Se fizermos a comparação que ele tanto gostava com o futebol, podemos dizer que ele era o Pelé do humor – disse Falcão
O treinador do Bahia ainda lembrou que o conhecimento de Chico sobre futebol era tão grande que fez dele comentarista esportivo.
- Ele adorava futebol. Sabia tanto que foi comentarista esportivo da TV Globo – lembrou. Chico Foi comentarista esportivo, repórter de campo e comentou jogos da Seleção Brasileira na Rede Globo ao lado de Pelé. Ele também foi comentarista da Rádio Tupi.
Apesar dos elogios ao talento público de Chico Anysio, é o lado pessoal do humorista que ganha mais elogios de Paulo Roberto Falcão.
- O que as pessoas não sabem é que além da figura pública de inteligência unânime, é que ele foi um ser cativante. Ele tinha uma capacidade envolver pessoas ao redor dele, mesmo quando não era para contar piada. Porque para contar piada é fácil envolver. Esse talento todo mundo sabia, mas o talento de envolver sem falar de humor pouca gente conhece. E isso foi o mais bonito nele, o mais cativante. Isso eu tive o prazer de conviver e é isso que fica – disse Falcão.
Em vida, Chico Anysio sempre fez questão de elogiar o amigo Falcão. E contou que chegou a indicar o então jogador do Internacional para defender o Palmeiras, na época em que Falcão ainda era juvenil.
- Somos muito amigos desde o tempo em que era juvenil do Inter. Na época, eu o indiquei ao Palmeiras. O dirigente foi a Porto Alegre, mas o Inter disse: "Com ele, não tem negócio." Isso motivou o aumento do salário no Inter. E ele ficou grato a mim, porque o indiquei ao Palmeiras. Depois, ficamos amigos. Quando ele foi para Roma, jogar no Roma, e eu estive lá, ficou como meu cicerone por um dia. Depois, nos encontramos em Santa Catarina. Ele estava com o Mário Sérgio. Quando vou a Porto Alegre, jantamos juntos. A Cristina, mulher dele, é minha amiga também. Então, com o Paulo técnico, não posso torcer contra ele. Então, sou um mau torcedor, torço mais é pelos amigos – disse Chico, na época em que Falcão assumiu o Inter, em 2010, explicando que deixaria de torcer para o Grêmio para vestir a camisa colorado do amigo.
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário