quinta-feira, 22 de março de 2012

Artilheiro do Brasil brilha e Vitória goleia a Juazeirense

A estrela do artilheiro do Brasil voltou a brilhar na noite desta quarta-feira (21). Com quatro gols de Neto Baiano, o Vitória goleou a Juazeirense por 4 a 1 pela décima sexta rodada do Baianão, no Barradão.
 
O camisa nove chegou aos 21 gols e se isolou na liderança da artilharia do campeonato. Clodaldo descontou para os visitantes.
 
Com o resultado, o rubro-negro foi aos 32 pontos ganhos na vice-liderança da competição. Já o cancão de fogo se manteve na sétima colocação com seus 17 pontos.
 
No próximo domingo (25), o Leão volta a campo diante do Bahia de Feira, no Jóia da Princesa. Já a Juazeirense recebe, em Juazeiro, o Feirense.
 
O Vitória teve a primeira boa chance do jogo. Aos nove minutos, Nino fez belo lançamento para Uelliton, que desviou de cabeça e parou na bela defesa de Maikon.
 
Aos 16, foi a vez do lateral Mansur assustar. O jovem jogador fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte de direita. A bola explodiu na trave esquerda do arqueiro.
 
Inspirado, o goleiro do cancão de fogo voltou a fazer bela defesa aos 26 minutos. Mais uma vez Nino fez lançamento perfeito, mas dessa vez Michel subiu para cabecear e parar no camisa 1.
 
Porém, Maikon não conseguiu manter o zero no placar quatro minutos depois. Rildo fez bela jogada na área foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neto Baiano chutou colocado para abrir o marcador.
 
Oito minutos depois, o artilheiro do Baianão fez mais um. Neto recebeu lançamento de Pedro Ken na área e chutou de direita para marcar seu décimo nono gol na competição.
 
No segundo tempo, o time visitante deu um presente ao Vitória logo aos cinco minutos. Vaguinho fez falta dura em Mansur, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
 
Para poupar a equipe, Cerezo fez a primeira alteração aos 15 minutos. Nino Paraíba deu lugar a Léo.
 
Aos 22, o treinador poupou mais um. Desta vez, Uelliton saiu para a entrada de Arthur Maia.
 
Um minuto depois, Michel derrubou o adversário na área recebeu o segundo amarelo e foi expulso. De quebra, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Clodoaldo.
 
Aos 25, o árbitro da partida expulsou o terceiro. Naldo fez falta dura em Pedro Ken e também levou o vermelho.
 
Aos 35, o artilheiro do Brasil desequilibrou mais uma vez. Após troca de passes entre Rildo e Arthur Maia, a bola foi lançada para Neto, que tocou na saída de Maikon para fazer o terceiro.
 
Sete minutos depois, o camisa nove não perdoou o adversário. Após belo passe de Arthur Maia, Neto colocou no canto esquerdo de Maikon para marcar o quarto.
 
Vitória 4 x 1 Juazeirense
Baianão 2012 - décima sexta rodada

 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 21 de março.
Horário: 20h30.
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé, assistido por José Raimundo Dias da Hora e Arlã José Estrela de Souza.
Cartões amarelos: Vaguinho, Capone, Edi, Augusto, Neném, Izaias e Naldo (J); Uelliton, Neto Baiano, Michel, Mansur, Lúcio Flávio e Gabriel (V)
Cartões vermelhos: Vaguinho e Naldo (J); Michel (V)
Gols: Neto Baiano (V) e Clodoaldo (J)
 
Vitória
Renan; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista (Dankler), Rodrigo e Mansur; Uelliton (Arthur Maia), Michel, Pedro Ken e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
 
Juazeirense
Maikon; Michel, Edi, Jalnir e Gelvane; Vaguinho, Capone (Neném), Naldo e Marcinho (Clodoaldo); Willian e Augusto (Izaias). Técnico: Aroldo Moreira. 
 

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário