sábado, 24 de março de 2012

McLaren repete dobradinha na Malásia e Vettel parte em quinto

Button(Reuters) 
O britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido do treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na madrugada deste sábado. Em uma repetição da dobradinha estabelecida pela McLaren na Austrália, o também britânico Jenson Button ficou no segundo lugar. Já o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) começa no quinto posto a corrida marcada para as 5 horas (de Brasília) de domingo.
Hamilton garantiu a 21ª pole position da carreira ao registrar 1min36s219. Button, por sua vez, marcou 1min36s368 para garantir um lugar na primeira fila e o alemão Michael Schumacher (Mercedes), em seu melhor resultado desde que retornou à Fórmula 1, completou o grupo dos três primeiros com 1min36s391.
Bicampeão mundial e apontado como franco favorito antes do início do Mundial, Sebastian Vettel (Red Bull) teve um desempenho discreto e conseguiu apenas o sexto melhor tempo. O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) ficou em quinto, mas será punido com a perda de cinco posições. Assim, o alemão ganha terreno e parte logo atrás do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.
Com a punição a Raikkonen, o francês Romain Grosjean (Lotus) começa em sexto, seguido pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes). O espanhol Fernando Alonso, melhor representante da Ferrari no treino, parte no oitavo lugar. O grupo dos 10 primeiros colocados no grid de largada é completado pelo mexicano Sergio Perez (Sauber).
O arrojado venezuelano Pastor Maldonado (Williams) sonhava participar da superpole novamente, mas perdeu o traçado a 9 minutos do final da segunda etapa do treino classificatório e andou alguns metros na brita. Ele conseguiu voltar aos boxes para tentar uma nova volta rápida, porém não passou da 11ª colocação.
Os dois representantes do Brasil não tiveram um bom desempenho no treino classificatório e acabaram superados por seus respectivos companheiros de equipe. Ambos passaram com dificuldade pela primeira sessão – Bruno Senna (Williams) avançou no limite – e pararam na segunda. Assim, Felipe Massa (Ferrari) começa no 12º lugar, logo à frente de seu compatriota.
Para a Hispania, o Grande Prêmio da Malásia marca o início efetivo da temporada, uma vez que a equipe foi excluída da prova de abertura na Austrália por não atingir o tempo mínimo para a classificação. O espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan foram os mais lentos do treino classificatório, mas poderão participar da corrida.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário