sábado, 24 de março de 2012

Treinador prega cautela para enfrentar Itabuna













As vésperas de um jogo com mais um adversário que não vem bem no campeonato, o discurso do técnico Falcão é o de respeito. “O Itabuna já fez algumas contratações. Temos que fazer nosso jogo com a dedicação de sempre e procurar vencer, que é o nosso objetivo. Todo time que joga contra o Bahia cria essa dificuldade, faz com que o jogo se torne difícil, mas depende da gente buscar o resultado”, garantiu.
Sobre os últimos tropeços, o técnico garantiu que o momento sempre foi esperado. “Eu sempre disse que mesmo nas goleadas, aquilo não era normal. Sabíamos das dificuldades. Teve uma época que o Bahia teve uma sequência boa, mas sempre falávamos dessa possibilidade. Dentro do quadro, estamos em primeiro lugar, numa situação confortável em relação ao quinto, e o próprio comprometimento do grupo vem me agradando muito”, avaliou.
Questionado em relação a grande quantidade de desfalques, o treinador explicou a “tática” que irá adotar. “Não gosto muito de falar de ausências, mas é verdade, temos muitas ausências. Mas tem que começar a dar ritmo a esses que estão voltando. As vezes o jogador está liberado, mas não está pronto pra jogar. O jogador ganha ritmo com o jogo, mas sem correr o risco de machucar”, avaliou.
E completou: “Ávine, mesmo, vem desde dezembro, agora Gabriel... Precisamos ter cuidado com isso. Temos o foco de classificar e, se possível, na liderança. Temos jogadores que estão fora, outros voltando, e vamos tentar poder contar com todos”.
Ainda sobre Ávine, Falcão pregou muito cuidado: “Eu não vou esperar o 100%, mas vou esperar que o jogador tenha o mínimo de condições de jogar. Ele é um jogador que tem uma história e nós vamos observar o momento dele”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário