domingo, 18 de março de 2012

Botafogo e Vasco disputam clássico em busca de afirmação

 
Em busca de afirmação na temporada, Botafogo e Vasco disputam o clássico da quarta rodada da Taça Rio às 18h30 deste domingo, no Engenhão. Um triunfo diante do rival pode fazer toda a diferença para as equipes.
O Vasco vem fazendo boa campanha no ano, mas a perda do título da Taça Guanabara para o Fluminense e os tropeços na Copa Libertadores da América (na quarta-feira, empatou por 1 a 1 com o Libertad no Paraguai) deixaram a torcida apreensiva.
Os botafoguenses também têm bons motivos para suspeitar do time, que vem de dois resultados negativos: empate por 1 a 1 com o Bangu pelo Estadual e novo 1 a 1 com o Treze-PB na estreia na Copa do Brasil. Na Taça Rio, apesar dos problemas, Botafogo e Vasco estão conseguindo se manter na zona de classificação para as semifinais, ambos com sete pontos conquistados. A situação na tabela é motivo de comemoração para os dois treinadores, que pedem foco apenas no encontro deste domingo.
“Estamos fazendo uma boa campanha na Taça Rio, defendendo a liderança do nosso grupo. Uma vitória neste domingo vai nos deixar em uma excelente situação em termos de chances de jogarmos as semifinais. Portanto, temos que esquecer a Libertadores por algum tempo, assim como os problemas da equipe, e trabalharmos no sentido de conquistar um grande resultado neste domingo”, afirmou Cristóvão Borges, técnico do Vasco.
Oswaldo de Oliveira, comandante do Botafogo, tem pensamento parecido. “Vamos em busca de uma vitória contra o Vasco, pois sabemos como é importante ganhar um clássico. O ambiente fica completamente diferente. Ganhando, conseguiremos trazer a torcida para mais perto de nós. Independentemente da Copa do Brasil, o momento é de concentração no clássico, que tem tudo para ser complicado”, previu.
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário