sábado, 24 de março de 2012

Adriano nega demissão por justa causa e promete tomar providências contra o Corinthians

Adriano nega demissão por justa causa e promete tomar providências contra o Corinthians 
A turbulenta relação entre Adriano e o Corinthians deve ter mais capítulos nos próximos dias. Nesta sexta-feira, horas depois de ver o clube anunciar que a demissão havia acontecido por justa causa, o atacante reagiu: por meio de assessoria de imprensa, ele negou a informação e disse que tomará providências contra o clube.
"Adriano, após duas semanas em silêncio, irá se pronunciar em breve sobre o que realmente aconteceu no Corinthians. Em relação à nota oficial divulgada pelo clube sobre a demissão por justa causa, o jogador nega a afirmação feita pelo time alvinegro e diz que tomará as providencias cabíveis", diz a nota oficial.
Ao registrar a demissão de Adriano como justa causa, o Corinthians tenta resguardar-se judicialmente caso não seja alcançado um acordo amigável com os representantes do atleta. O contrato de Adriano não previa multa rescisória, mas o atacante poderia tentar uma indenização de R$ 1,5 milhão, referente aos salários até junho.
O Corinthians fez isso mesmo sabendo que dificilmente a Justiça trabalhista dará ganho de causa ao clube. Mas, se quisesse alegar justa causa, deveria fazê-lo em até dez dias, o que foi concretizado nesta quinta, dia 22. O advogado do atacante já foi notificado.

Ao longo de sua passagem pelo Corinthians, Adriano faltou a diversos sessões de fisioterapia e a treinos e foi notificado formalmente. Isso daria base para a alegação de justa causa. Esta é apenas uma pequena parte da rescisão contratual do atleta com o Corinthians. Faltam os valores referentes aos direitos de imagem.
A soma toda deve chegar a R$ 1 milhão. Adriano, porém, pede bem mais que isso. Um novo encontro entre o advogado do jogador e o clube deve ocorrer até segunda-feira. Ou as partes chegam a um acordo final ou a saída de Adriano vai parar nos tribunais. O Corinthians, porém, não crê nisso.
Leia abaixo a nota oficial do Corinthians:
"Em virtude de notícias divulgadas sobre a rescisão do contrato de trabalho do atleta Adriano, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica que a dispensa do atacante, ocorrida no último dia 12/03, se deu por justa causa.
A não divulgação de tal decisão, naquele momento, se deu em razão do interesse do clube em preservar o próprio atleta, não expondo fatos que dizem respeito somente às partes envolvidas.
Mesmo após a decisão de encerrar o contrato entre atleta e clube por justa causa, o Corinthians permanece aberto ao diálogo."


Fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário