quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Popó e Michael Oliveira se enfrentarão em Copacabana

Popó (Foto: CJ Gunther)
O duelo entre Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira já tem data marcada. Será no dia 19 de maio, no Rio de Janeiro, segundo nota publicada pelo Estadão. O combate entre os dois será realizado em uma arena, montada na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. Segundo a publicação, a luta fará parte das comemorações dos 50 anos do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
O evento terá um custo aproximado de 7,4 milhões de reais, sendo cerca de 800 mil reais para a bolsa de Popó. Acelino Popó Freitas não luta desde 28 de abril de 2007, quando perdeu o cinturão de campeão mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB) para o norte-americano Juan Diaz, após abandonar o combate no intervalo do oitavo para o nono assalto.
Michael Oliveira é o atual campeão latino dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Após a conquista do título, o pugilista desafiou Popó, que na ocasião, ficou chateado com a situação. Os dois tinham um bom relacionamento até então, mas a atitude de Oliveira foi interpretada como uma falta de respeito pelo baiano, quatro vezes campeão mundial, nos superpenas e leves.
O cartel de Michael Oliveira impressiona. São 16 lutas, com 16 vitórias, sendo 12 por nocaute. O último combate de Michael foi em novembro, contra o o americano Xavier Toliver, quando venceu por nocaute técnico.


lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário