sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mercado: Palmeiras perto de Román; Juninho deve permanecer no Vasco

river plate confusão adalberto roman (Foto: AP)
A sexta-feira foi de movimentação fraca no mercado do futebol brasileiro. A torcida do Palmeiras foi uma das poucas a receber um presente antecipado de natal. A diretoria alviverde deixou muito bem encaminhada a contratação do zagueiro Adalberto Román, que não estava sendo muito aproveitado no River Plate. O jogador, de 24 anos, fará exames médicos e, se tudo acontecer dentro do esperado, assina contrato de, inicialmente, duas temporadas.
A disputa entre Vasco e Internacional pelo lateral-esquerdo Kleber parece se acirrar cada vez mais. Nesta sexta houve uma reunião de representantes do Grupo Sonda, que detém os direitos do atleta, e a diretoria colorada, que ficou mais otimista. Sem jogar a toalha, os cariocas aguardam o andamento das negociações e, no início da próxima semana, também devem ter uma reunião com os investidores. No momento, o atleta mais perto de ser contratado pelo time da Colina é o também lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO. Juninho Pernambucano também deixou a renovação apalavrada e deve permanecer.
Se o Inter dificulta a saída de Kleber, o São Paulo faz diferente com Casemiro, uma de suas revelações. A diretoria tricolor fixou preço para quem quiser levar o volante, que não atravessa sua melhor fase: R$ 24 milhões. O Inter de Milão é apontado como um dos possíveis interessados.
Em Minas, o Cruzeiro se movimenta para reforçar o ataque. A diretoria celeste confirmou que negocia com Walter, que defende o Porto, de Portugal. O rival Atlético-MG ainda tenta resolver a contratação de Danilinho. As conversas com o Tigres-MEX se complicaram depois que o clube decidiu que não tem interesse em emprestar o atleta, apenas vendê-lo.
A torcida do Flamengo ganhou um pouco mais de esperança em contar com Thiago Neves em 2012. Léo Rabello, empresário do jogador, disse que está em constante contato com o Al Hilal e afirmou que tudo se encaminha para o final feliz para os rubro-negros, que já tem um pré-contrato de quatro anos assinado.
rivaldo são paulo treino (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)
O Criciúma mostrou ousadia e sonha contratar uma dupla pentacampeã mundial: Rivaldo e Kléberson. O meia-atacante está sem clube desde que deixou o São Paulo, no fim do Brasileiro. Já o volante não renovou com o Atlético-PR e ainda tem parte dos direitos presos ao Flamengo.
Fechado
O zagueiro Anderson, que já era dado como certo no Fluminense, rescindiu o contrato com o Atlético-GO. Ele será apresentado nas Laranjeiras em janeiro. O América-MG fechou a contratação do atacante Adeílson, que já jogou no Fluminense e atualmente defendia o Criciúma. Já o Guarani se reforçou no meio de campo: Wellington Monteiro, de 33 anos, que estava no Linense, se junta ao elenco. Ele foi campeão mundial com o Internacional em 2006.
ABC-RN já tem seu novo centroavante. Washington, ex-Ceará, chega para ser a referência ofensiva da equipe potiguar. A diretoria do Napoli confirmou nesta sexta a contratação de Vargas, destaque da Universidad de Chile, por cerca de R$ 32,6 milhões. O Flamengo era um dos interessados no atacante, apontado como o melhor da Sul-Americana.
Especulações
De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o Arsenal, da Inglaterra, é mais um clube que entra na lista dos interessados pelo são-paulino Lucas. Liverpool, Inter de Milão, Manchester, Real Madrid, Anzhi e PSG também estão de olho na revelação. Já Guerrón, do Atlético-PR, que havia revelado um contato do São Paulo, ganhou mais um time para a lista de pretendentes, o Banfield, da Argentina.
Apesar de estar há um ano e cinco meses sem jogar, o goleiro Dida disse que ainda não aposentou as luvas. Sem revelar os nomes dos clubes, ele, que está com 38 anos, revelou que já recebeu sondagens e pode decidir a qualquer momento seu futuro. A ideia é ficar nos campos por mais dois anos. Quem também está disponível no mercado é lateral-direito Alessandro, que saiu do Botafogo. Ele avisou que vai aceitar a primeira proposta boa que aparecer.
Novelas em cartaz
Montillo do Cruzeiro durante entrevista (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Corinthians mantém a esperança de contar com Montillo na próxima temporada, apesar do alto preço exigido pelo Cruzeiro para a liberação. A aposta do Timão é que pessoas próximas dentro do clube mineiro consigam facilitar a situação. Ninguém, no entanto, acredita que o caso terá um desfecho ainda este ano.
O representante do CSKA no Brasil, Dionísio Castro, voltou a afirmar que acha difícil Vagner Love jogar no país, por causa de seu alto salário. Outra história que se arrasta é a de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que negocia com o Grêmio. A diretoria, no entanto, acredita que agora ele é o jogador que está mais próximo de um acerto.
Curiosas
O atacante Niell, de 1,62m, está próximo de reforçar o Figueirense. O baixinho ficou conhecido após fazer dois gols diante do Fluminense, em pleno Engenhão, na última Libertadores. Na ocasião, Niell defendia o Agentinos Juniors. No último semestre, o atleta estava atuando no Querétaro FC, do México.
Um velho conhecido dos torcedores cariocas acertou com um novo clube nesta sexta. Adriano Felício, de 31 anos e com passagem pelo Botafogo, vai jogar com a camisa do Campinense-PB. Ele estava no Brasiliense.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário