sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Magnata russo é novo proprietário do Monaco. Príncipe parabeniza negócio

Dmitri Rybolovlev (Foto: Reprodução/The Observer)
A sociedade Monaco Sport Invest (MSI), ligada ao magnata russo Dmitri Rybolovlev, considerado o 93º mais rico do mundo, assinou um acordo no qual se torna acionista majoritária do AS Monaco, informou o clube do Principado nesta sexta-feira.
Com esse acordo, a MSI passa a ter 66,67 % das ações e se compromete a investir durante os próximos quatro anos uma quantia de € 100 milhões (R$ 242 milhões). O restante do capital, segundo um comunicado, se mantém sob o controle da Associação Esportiva de Mônaco, que representa os interesses do Principado.
Rybolovlev foi eleito também presidente do conselho de administração, integrado por representantes da MSI e da associação. Ele afirmou que se trata do começo de uma parceria eficaz para o desenvolvimento do clube, que deseja virar uma potência em nível nacional quanto europeu, apesar de o clube ocupar a Segunda Divisão nacional na atualidade.
O príncipe Albert II de Mônaco, por sua vez, deu os parabéns a todos por terem fechado a negociação, destacando que o futebol exige cada vez mais investimento para que boas equipes sejam montadas.
– O futebol exige muito dinheiro, e vários clubes de alto nível arrumam parceiros, e era inevitável que o Monaco buscasse um parceiro para se desenvolver – declarou o príncipe.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário