quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Liedson Homenageado, recebe Comenda da Câmara de Cairu em uma emocionante e bonita festa

O Cairuense, Valenciano e Luso-Brasileiro Liedson esteve nesta quarta feira (21) na sua terra natal. Matando  saudade dos amigos e conterrâneos, o campeão brasileiro 2011 pelo Corinthians,   se emocionou e sentiu-se muito honrado pela homenagem que lhe foi feita.
Liedson da Silva Muniz, nascido em 17 de dezembro de 1977, completou 34 anos no último sábado e de presente ganhou a comenda São Benedito, uma autoria do vereador Rui Vieira, extenso a todos os demais vereadores em parceria com a Prefeitura de Cairu.
Logo cedo as crianças, jovens e adolescentes ficaram na expectativa da chega do ídolo alvi-negro.
Às 12 horas o jovem cairuense chegou no Município, onde foi recepcionado com um calor humano digno de campeão. Eram crianças, jovens, pais, mães, mulheres, homens, autoridades e a imprensa que esteve presente no evento.
Após ser muito bem recepcionado, o baiano bom de bola, que já chegou no pico máximo que um jogador deseja, jogar uma copa do mundo, e ainda ao lado do melhor jogador do mundo na época (Cristiano Ronaldo), foi para a Câmara de Cairu, onde aconteceu o evento.
Depois da solenidade na casa legislativa de Cairu, onde foi lida a biografia de Liedson, onde houve o discurso do vereador Rui Vieira com sua autoria, do líder do prefeito, vereador Alex, do presidente da Câmara, vereador Igor, das colocações do Prefeito Hildecio Meireles e do agradecimento emocionado do atacante corintiano, o filho da D. do Carmo recebeu a Comenda São Benedito.
Foi uma brilhante festa. Liedson agradeceu de coração a todos que contribuíram para que ele chegasse onde está, parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem desenvolvendo  em Cairu, agradeceu a homenagem que lhe foi feita e ainda testemunhou para os que estavam presentes, que não foi fácil alcançar seus objetivos e que sirva de exemplo para aqueles que lutam pelos sonhos.
Saindo da Câmara o jogador foi fazer uma visita no convento, que esta sendo restaurado, passou pela casa onde o mesmo nasceu e residiu por um ano e foi almoçar com os amigos.
O repórter Fabricio Lemos, conversou com o artilheiro do campeonato paulista 2011, campeão brasileiro pelo time da louca torcida fiel, quando na oportunidade Liedson falou sobre a emoção e a honra de ter recebido a Comenda. Falou também que 2011 foi um ano de muito desgaste, pois saiu do campeonato português, sem descansar jogou o campeonato paulista, ficando com o vice campeonato e já emendou com o brasileiro, durante o qual sofreu sua terceira cirurgia no joelho, mas mesmo assim, perseverou e superou os obstáculos  para conquistar o título nacional. 
Se depender do esposo da Gabriele, os torcedores ainda irão vê-lo jogar por mais alguns anos pela frente. Liedson que volta para São Paulo dia 03 de janeiro de 2012, falou que existem projetos sociais para Valença  , porém ainda é só planejamento, pois agora está com a mente voltada pra jogar e quando estiver tudo organizado ele colocar em prática esses projetos sem fins lucrativos, e sim de forma voluntária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário