quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Futuro estádio do Corinthians ganha as primeiras arquibancadas

O futuro estádio do Corinthians já começa aganhar forma em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Nesta quinta-feira, o clube divulgou imagens da construção das arquibancadas inferiores do edifício leste, onde as obras estão mais avançadas.
A construção da arena já está 20% concluída, de acordo com a empreiteira Odebrecht, que utiliza peças pré-moldadas de concreto e fabricadas no próprio canteiro para as vigas de todas as arquibancadas.
Segundo comunicado do Corinthians, já foram cravadas 2.315 estacas, executados 448 blocos e instaladas 32 vigas jacaré no terreno do estádio. As obras geraram mais de 900 empregos até então.
Outro avanço divulgado pelo Corinthians foi a compra de todos os tubos da Petrobras, que serão realocados em Itaquera. Foram arrematados 92 dutos de 22 polegadas em um leilão realizado pela empresa estatal.
Até então, a realocação dos tubos era feita com as 80 tubulações de 24 polegadas adquiridas anteriormente pelo Corinthians. Os novos oleodutos estão sendo assentados na parte mais alta do terreno. Após a instalação ser concluída, os dutos antigos serão retirados.
O futuro estádio do Corinthians sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
gazetaespotiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário