segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O presidente Alexi Portela Júnior foi entrevistado por Matheus Carvalho, no programa Globoesporte, da Rede Bahia (canal 11), nesta sexta-feira, e respondeu algumas perguntas dos torcedores. 

O que o Vitória acertou em 2011 e o que não pode se repetir

“A gente não pode perder o Campeonato Baiano e nem deixar de subir (para a Série A). Nós chegamos à final do Baiano e perdemos em casa jogando pelo empate e ficamos a um ponto de subir para a primeira divisão. A gente tem que procurar corrigir os erros para que isso não aconteça”.

A situação do clube

“O Vitória é um clube equilibrado, que não deve nada a ninguém a curto prazo, a gente tem dívidas que assumiu, mas o Vitória hoje é um clube administrável”

Avaliação sobre os treinadores

“Não que eu me arrependa, mas Geninho (que substituiu Antonio Lopes depois do Baiano) não rendeu o esperado. Ele ficou aquém do que a gente esperava da capacidade dele. É um excelente treinador, mas deixou um pouco a desejar. Com Lopes chegamos à final do campeonato e perdemos por detalhes. A campanha de Benazzi (Vagner) foi muito boa e se tivesse feito isso um pouco antes talvez o Vitória tivesse subido”

Por que não manteve Vagner Benazzi

“Tinha que trazer um treinador com mais empatia com o clube, com a torcida. Há dois anos que a gente vinha tentando Toninho Cerezo e agora ele aceitou. É o treinador que tem o perfil para mudar isso e colocar o Vitória na posição que ele merece”

Divisão de Base

“Ganhamos títulos nas quatro categorias (júnior, infantil, juvenil e fraldinha) e em cima do Bahia que é melhor ainda. Mostra que o trabalho está no caminho certo. Já tem muitos jogadores sendo aproveitados na equipe principal e ano que vem vamos continuar com a mesma política.Toninho Cerezo é um treinador gosta de aproveitar os garotos e temos essa estrutura, gastamos com a Divisão de Base é para usar. Quantos jogadores foram revelados? Não só agora, mas de 10 anos para cá. Isso mostra que nós continuamos sendo um celeiro na formação de atletas. Mas a gente não pode jogar a responsabilidade em cima de garoto. A gente pode mesclar com jogadores experientes para dar equilibrio ao time”

Situação dos jogadores

“Toninho (Cerezo) está avaliando os atletas que temos nas mãos e até segunda-feira ele vai definir quem vai continuar, quem deve ser emprestado, quem vai rescindir”.

Transferência de Neto Coruja para o Corinthians

“Estamos ouvindo falar muito pela imprensa. Oficialmente não existe nada”

A situação de Índio

“Disse-me que teria uma proposta de fora, do time que ele está na Coréia. Vamos conversar, mas não adianta ter o jogador insatisfeito”

Formação do time

“Não tinhamos os recursos para começar o ano com um time forte. Para 2012 vamos um montar um time do início, mas não posso dizer que é o time que vai até o final. O orçamento para 2012 será um pouco maior”

fonte: ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário