quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mercado: Timão fecha com Elton; Palmeiras corre para ter Tardelli

Neymar, Mundial de Clubes (Foto: AP)
Esta quarta-feira foi mais um dia de grande movimentação dos clubes brasileiros na tentativa de reforçar os elencos para 2012. O Corinthians deixou acertado um contrato de três temporadas com o atacante Elton, que defendeu o Vasco este ano. Já o Palmeiras, através de seu presidente, Arnaldo Tirone, confirmou que teve uma reunião para tentar fechar com Diego Tardelli. De acordo com o dirigente, a negociação não está perto de terminar.

Ainda falando de clubes paulistas, o São Paulo anunciou no final da noite um verdadeiro 'pacotão de Natal'. Foram cinco reforços, com destaque para o lateral-esquerdo Bruno Cortês. Além dele, chegam os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda e os meio-campistas Fabrício e Maicon. Em compensação, da Itália veio a informação de que o Inter de Milão prepara uma oferta de cerca de R$ 72 milhões para contar com Lucas.

Da Europa surgiram notícias relacionadas a alguns dos principais jogadores da nova safra de craques brasileiros. A imprensa catalã informou que o Barcelona teria dado R$ 24 milhões para ter preferência por Neymar, informação que foi desmentida pelo Santos, através de nota oficial. Já o empresário Jorge Machado, que representa Mário Fernandes, do Grêmio, acredita que o lateral tem chance de sair caso o Real Madrid realmente esteja disposto a fazer um alto investimento.
A quarta-feira teve uma notícia ruim para a torcida vascaína, que esperava um acerto com o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional. O presidente do Colorado, Giovanni Luigi, garantiu que o jogador não sai do Beira-Rio agora. Apesar disso, o clube carioca não desistiu. Quem está mais perto de deixar Porto Alegre rumo ao continente europeu é o zagueiro Juan. A diretoria reconheceu que a vontade do jogador é defender o Inter de Milão. Com a possibilidade de perder mais um defensor, o Colorado e está de olho em Alex do Chelsea.
toró atlético-mg entrevista (Foto: Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM)
Fechado
Da Itália veio a informação de que o atacanteVargas, grande destaque da Universidad de Chile, finalmente acertou sua ida para o Napoli, da Itália.
Especulações
A imprensa estrangeira publicou diversas notícias envolvendo clubes e jogadores brasileiros. Segundo o "Corriere dello Sport", o Inter de Milão estaria de olho em Carlinhos, lateral do Fluminense. De acordo com o "El Dia", O Vasco estuda a possibilidade de investir na contratação de Mauro Boselli, de 26 anos, atacante do Wigan.
Da Argentina veio a informação de que o técnico Daniel Passarela tem o sonho de levar Ronaldinho Gaúcho para o River Plate na volta à Primeira Divisão.
Novelas em cartaz
Ainda com a situação de renovação de contrato indefinida com o Flamengo, o meia Thiago Neves viu seu nome no noticiário do Fluminense mais uma vez. O técnico Abel Braga afirmou que gostaria de contar com jogador, apesar de saber que a transação envolve valores considerados muito altos.
Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP (Foto: Alan Schneider)
Apesar de times como Corinthians, São Paulo e Palmeiras terem demonstrado interesse, o diretor do Grêmio, Paulo Pelaipe, garantiu que ainda não recebeu proposta pelo meia Douglas. A equipe gaúcha segue na espera do "caso Carlos Eduardo". O jogador acredita que negociação ainda se estenderá pelo mês de janeiro.
Curiosas
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário