domingo, 18 de dezembro de 2011

Blatter anuncia licenciamento de Teixeira

Joseph Blatter aceitou o pedido de afastamento de Ricardo Teixeira / Foto: Fabrice Coffrini/AFP
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu licença dos seus cargos na própria entidade máxima do futebol e no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva concedida em Tóquio.

“Ricardo Teixeira pediu para sair até o fim de janeiro. Por enquanto ele está fora da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Em janeiro vamos voltar a tocar neste assunto”, disse Blatter.

O presidente da Fifa também deixou claro que marcou uma reunião com a presidente do Brasil, Dilma Roussef, para conversar sobre o Mundial. Blatter voltou a mostrar preocupação com o andamento das obras para a competição. Dessa forma, o suíço também pretende ter um encontro com Ricardo Teixeira para falar sobre o assunto.

“O Comitê Executivo está preocupado, não apenas com as obras para a Copa do Mundo. Em todas houve atrasos e no fim sempre estão prontas. No início do próximo ano, encontraremos com a presidente para resolver algumas questões”, disse Blatter sobre a audiência com Dilma.

Blatter afirmou que também tratará das denúncias de corrupção que atingem Teixeira. O presidente da Fifa disse que poderá revelar o resultado das investigações do caso ISL, já que envolvem os interesses de muitas pessoas. O presidente da CBF é acusado de ter recebido propina da ex-empresa de marketing esportivo. Segundo a documentação, o brasileiro confessou ter recebido o dinheiro desde que seu nome fosse mantido em sigilo.

O pedido de licença de Ricardo Teixeira ocorre logo após o seu ex-sogro, João Havelange, ter deixado o Comitê Olímpico Internacional (COI) sob ameaça de ser expulso por casos de corrupção.

eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário