domingo, 18 de dezembro de 2011

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil 2012

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (16), a tabela detalhada da Copa do Brasil 2012. A primeira rodada da competição, que terá 64 clubes participantes, será iniciada no dia 7 de março.
 
A Copa do Brasil será disputada em seis fases, com as finais realizadas em 11 e 25 de julho. Na oportunidade, serão conhecidos campeão, vice-campeão e um dos representantes do país na Taça Libertadores da América de 2013. 
 
Nesta edição, a Bahia contará com três participantes. Bahia de Feira, Vitória e Bahia buscarão o título inédito da copa.
 
O tricolor baiano estreia no campeonato no dia 7 de março, diante do Auto Esporte (PB), às 22h, no Estádio José Almeida, em João Pessoa (PB).
 
No mesmo dia, mas às 20h30, o Bahia de Feira entra em campo fora de casa contra o Aquidauanense (MS). O local da partida ainda será definido pela entidade.
Já o rubro-negro faz sua estreia às 20h30 do dia 8 de março, diante do São Domingos (SE), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE). Com um triunfo por dois gols ou mais de diferença, os três times baianos eliminam os jogos de volta da 1ª fase.
 
Em caso de derrota, empate, ou vitória por um gol de diferença, o Bahia volta a enfrentar o Auto Esporte no dia 15 de março, às 20h30, em Pituaçu. Na mesma situação, o tremendão faz o segundo confronto no dia 14 de março, às 20h30, no Jóia da Princesa. No mesmo dia e horário o Vitória poderá fazer seu segundo jogo contra o São Domingos, no Barradão.
 
A segunda fase da competição terá seus jogos de ida nos dias 4 e 11 de abril em horários ainda indefinidos. Se forem necessários, os jogos de voltas acontecerão em 11 e 18 de abril.
 
Já sem a possibilidade do resultado final ser obtido na primeira partida, a terceira fase terá início em 25 de abril e 2 de maio e encerramento em 2 e 9 de maio.
 
Em 16 de maio, será aberta a fase quartas de final. Os segundos confrontos estão marcados para o dia 25 do mesmo mês.
 
Os quatro semifinalistas começarão a disputa pelas duas vagas na decisão em 13 de junho, com a definição dos vencedores no mesmo mês, mas no dia 20. Após as finais dos dias 11 e 27 de julho, o país conhecerá o novo campeão da Copa do Brasil.

fbfweb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário