sexta-feira, 2 de março de 2012

Mesmo ‘disperso’, Lucas supera falta de sono e decide partida

O meia-atacante Lucas chegou ao CT da Barra Funda às 5h30 (de Brasília) da quinta-feira, depois de quase doze horas no vôo de Frankfurt a Guarulhos que trazia jogadores da Seleção Brasileira de volta aos seus clubes após a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia. Depois de uma tarde inteira de sono, o jogador vestiu a camisa 7 do São Paulo e abriu o marcador na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, à noite.
O próprio Lucas confessou que dormiu pouco na viagem, já que tem medo de avião, e também demorou para pegar no sono em terra firme. Apesar dos elogios ao gol e à atuação que abriu o caminho da vitória do Tricolor, o técnico Emerson Leão deixou claro que, de fato, Lucas estava muito disperso dentro de campo, sem prestar atenção no que fazia.
“Ele faz falta, porque é um jogador que sai de dificuldades dentro de campo quando não se espera, e tem rompantes de artilheiro. Hoje estava cansado, disperso, mas ainda bem que nada aconteceu”, disse Leão, que ainda emendou: “Colocamos a cara para bater com o Lucas”. A afirmação faz referência ao desentendimento entre o próprio treinador e a CBF, personificada em Andrés Sanchez, Diretor de Seleções da entidade.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Na última semana, Leão revelou um pedido do São Paulo para que o jogador viajasse mais tarde para a Suíça, palco do embate contra a Bósnia, e até mesmo acusou a CBF de orientar Lucas a forçar o terceiro cartão amarelo e evitar ‘barulho’ em sua ausência no clássico contra o Palmeiras. Após o bate-boca entre Leão e Andrés, a CBF concordou em liberá-lo. Lucas esteve em campo por dez minutos na vitória da Seleção e já viajou de volta para São Paulo.
“Eu cheguei no CT 5h30, fui dormir lá para as 6h30 e dentro de campo cansei desde o primeiro tempo. O importante é estar jogando e marcando, seja com o São Paulo ou com a Seleção Brasileira. Acho legal quando a gente faz um esforço e vê que dá certo, que tudo é valido. Me superei aqui e pude ajudar a equipe a sair com a vitoria”, disse Lucas.
O camisa 7 provavelmente será ausência no próximo domingo, quando o São Paulo vai a Piracicaba enfrentar o XV, pois Leão quer preservar alguns jogadores. Na próxima quarta-feira, entretanto, estará em campo em Belém do Pará, onde o Tricolor disputa sua primeira partida na Copa do Brasil. “Ainda bem que o Pará é mais perto que a Alemanha”, brincou.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário