domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Centro De Assistência E Valorização Social – CAVS Realiza Evento De Encerramento Da 1ª Etapa Do Projeto Escolinha De Futebol Santa Luzia Visão De Futuro Com Ação De Preservação Da Praia De Guaibim.

Exiba DSC00516.JPG na apresentação de slides
No último dia 25.02.2011 encerrou-se a 1ª Etapa do Projeto Escolinha de Futebol Santa Luzia Visão de Futuro. Ao som da Filarmônica 24 de Outubro, pais, alunos e convidados iniciaram  a ação LIMPAR PARA VIVER, saindo do Gaivota até o Guaibizinho, recolhendo todo o lixo jogado na praia de Guaibim. Em seguida toda equipe (cerca de 70 participantes) seguiram a uma residência no Taquari, espaço cedido pelo italiano Giovanni Lorenza, amigo do coordenador do Projeto e vice presidente do CAVS Ubiraci Lima Oliveira, exclusivamente para realização do evento,  com degustação de uma deliciosa feijoada, disputa de futebol de areia entre os alunos  com entrega de troféu e medalhas,  sorteio de brindes ofertados pela Rosa Morena, Livraria Elmuniz, Papelaria Itamarati, SB Valmir da Lupa e a CENTRAL SERV LTDA  - uma das maiores colaboradoras deste projeto social -  que doou uma bicicleta emocionando o aluno sorteado JHONATHAS DOS SANTOS BISPO, de 14 anos de idade.
Dentre os presentes ressaltar-se-á as presenças de: Jucélia Nascimento  - Secretária de Promoção Social, Marineide – Secretária de Educação e a vereadora Maria Helena que não hesitou em nenhum momento  em dizer estar “impressionada com o comportamento, a educação que os alunos obtiveram como o projeto”. 
A ação LIMPAR PARA VIVER  foi  didática,   como parte de aprendizagem voltada às atividades inseridas no projeto, que além da prática do futebol inclui sessão de cinema, palestras, leituras em biblioteca, acompanhamento escolar etc. dos alunos que fazem parte do projeto, como forma de conscientizar os barraqueiros e banhistas quanto a importância da preservação da Praia de Guaibim, um dos cenários mais belos da cidade de Valença.
A 1ª Etapa do projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que através da Secretaria de Educação e Promoção Social esteve sempre presente para o  seu sucesso, além de grandes colaboradores como:  CINE VITÓRIA - VALMIR DA LUPA – CONCISO - A LOJINHA - FOTO 10 -  FABRICIO LEMOS – IFORT – ELISAT – INOCORP –  VM CONFECÇÕES –  GLENO LACERDA – PAPELARIA ITAMARATI – ANDRADE GALVÃO ENGENHARIA – PORTO MAR – VEREADORA DIANA FARIAS – JORNAL ROLANDO NA ORLA -  PROFESSOR FIDÉLIS NEGRÃO – TATU AUTO MECÂNICA – BARRACA TAPEROÁ – DR ALEXANDRE AQUINO -  ANDRÉ COUTINHO – SEC. DE MEIO AMBIENTE – POUSADA E RESTAURANTE DO TUCA – CONECT INSTALE – RUMO RÁPIDO TRANSPORTES – TL CONSTRUÇÕES – RIO MAR SPORT WEAR – COMERCIAL BRASIL – SAPATARIA SÃO JORGE – STILO CONFECÇÕES – FARMÁCIA LÍDER – AABB – FILARMÔNICA 24 DE OUTUBRO – SAPATARIA VALENÇA – GLOBAL LINK – CDL – CONSELHO TUTELAR – RIO UNA FM – POUSADA COCCOBELLO – JANETE VOMERI – EDNA XAVIER - ROSA MORENA – CLIMEFISIO – PRODUTOS RICCO – OFICINA LUIZÃO –  VISTA-SE UNIFORME E CONFECÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário