segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Com título, Flu comemora tranquilidade para focar na Libertadores

O técnico Abel Braga nunca escondeu que o seu planejamento ideal para 2012 previa a conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Tudo porque a prioridade para o Tricolor em 2012 é a disputa da Copa Libertadores, porém, ninguém nas Laranjeiras admitia uma má campanha no Estadual. Com a vitória por 3 a 1 diante do Vasco e o título do primeiro turno no Carioca, a equipe poderá se concentrar mais na disputa do torneio continental.
Ao conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense já se garantiu na grande decisão do Campeonato Carioca. Assim, a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, pode ser bem administrada por Abel Braga. Apesar de o treinador não confirmar oficialmente, dos oito jogos que sua equipe terá pela frente nesta etapa do Estadual, ele só pretende usar os titulares nos clássicos contra o Flamengo e o Botafogo.
A necessidade de preservar os titulares contra as equipes de menor expressão realmente se deve ao calendário. Ao longo da Taça Rio, o Fluminense vai disputar cinco jogos pelo Grupo 4 da Copa Libertadores. O primeiro deles será na quarta-feira da próxima semana, dia 7 de março, contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na Argentina, pela segunda rodada. Depois disso, o Tricolor fará dois jogos contra o Zamora, da Venezuela, recebe o Boca Juniors, no Rio de Janeiro, e se despede da chave visitando o Arsenal, também na capital argentina.
“Sem dúvida que a conquista da Taça Guanabara era muito importante, pois nós garantiu automaticamente na decisão do Campeonato Carioca e deixou evidente que não vamos abrir mão do Estadual apenas porque estamos brigando na Copa Libertadores”, disse Abel.
Se Abel Braga não está focado na Taça Rio, alguns jogadores do elenco do Fluminense não abrem mão da conquista do segundo turno. Caso do meia Thiago Neves, que no ano passado foi campeão estadual pelo Flamengo ganhando os dois turnos, sem necessidade de final.
“Quero tentar ser campeão direto como fiz no ano passado pelo Flamengo”, explicou Thiago Neves, que se transferiu para o Fluminense no início deste ano após fracassar na tentativa de renovar contrato com o Flamengo.
Nos últimos dois anos, o Campeonato Carioca não teve a necessidade de passar por uma decisão para conhecer o campeão. Em 2010 o Botafogo ganhou os dois turnos, feito que o Flamengo repetiu em 2011.
FESTA: A festa pela conquista da Taça Guanabara se estendeu pela madrugada de segunda-feira. Em evento patrocinado pela Unimed, patrocinadora do Tricolor, os jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica jantaram em uma churrascaria da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Com músicas, brinde com champagne e muita alegria, os atletas se mostraram eufóricos com a conquista.
Nesta segunda-feira o dia foi de trabalho apenas para os reservas e não relacionados para o duelo contra o Vasco. Os titulares ganharam folga e só se reapresentam nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário