quinta-feira, 1 de março de 2012

De virada, Tricolor goleia e segue absoluto no Baianão

O Bahia segue absoluto no Baianão 2012: mesmo saindo atrás no marcador, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão não deu a menor chance ao Camaçari e goleou de virada por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, 29, no Pituaçu.
 
Com o resultado, o Tricolor confirma a liderança isolada da competição, com 29 pontos ganhos. Tem ainda o melhor ataque, com 33 gols marcados e, pelo menos até o momento em que terminava a partida em Salvador, tinha também um dos artilheiros da competição.
 
Com os dois gols marcados sobre o Camaça, Souza chegou aos 11 tentos no Estadual, igualando Neto Baiano, que entrou em campo mais tarde com o Vitória perante o Serrano, em Vitória da Conquista.
 
Com apenas 10 pontos ganhos e ostentando a incômoda oitava colocação, o Camaçari começou assustando. Logo aos 2min, Maicon cruzou na área, Omar saiu mal do gol e Gilberto aproveitou a falha para abrir o placar.
 
Os visitantes conseguiram sustentar a vatagem no marcador até os 23min. Foi o tempo que demorou para o Bahia, depois de um festival de gols perdidos, igualar a contagem com Júnior, completando de cabeça o cruzamemnto William Matheus da esquerda.
 
Ainda no primeiro tempo veio o gol da virada: aos 34min, Júnior tentou o passe para Magno, mas foi Gabriel quem balançou a rede e fez a festa da galera tricolor em Pituaçu.
 
Como já vem sendo praxe no Baianão, o Tricolor não aliviou o pé no segundo tempo e engatou uma goleada: aos 6min. após sobra de bola na pequena área, Ragfael Donato sobiu mais que a marcação e fez o terceiro; aos 10min, Souza recebeu de Magno e ficou livre para fazer 4 a 1; e aos 32, o camisa 9 passou a régua com um chute mascado que fez a bola morrer mansa no gol de Rodrigo.
 
Falcão ainda pôde se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores no final da partida, e saiu de campo ovacionado pela torcida, que sau do pituaçu feliz da vida, gritando sem parar o nome do treinador.
 
Bahia 5 x 1 Camaçari

Data: 29/02/2012
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Carlos Roberto de Souza, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Alberto Tavares Neto
Público: 8.849 pagantes
Cartões amarelos: Dinho (C)
Gols: Gilberto, aos 2min, Júnior, aos 23min e Gabriel, aos 34min do primeiro tempo; Rafael Donato, aos 6min, e Souza, aos 10min e aos 32min do segundo tempo
 
Bahia
Omar; Madson, Titi (Danny Morais), Rafael Donato e William Matheus; Fabinho, Lenine, Magno (Felipe) e Gabriel; Souza e Júnior (Ciro).
Técnico: Paulo Roberto Falcão
 
Camaçari
Rodrigo; Maicon e Bruno, Correia e Jorginho; Flávio, Totinga, Diogo e Robson Luiz (Willames); Júnior e Dinho. 
Técnico: Júlio César (interino)

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário