segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Defesa do São Paulo tem pior início dos últimos dez anos

Veja imagens de Palmeiras x São Paulo (Foto: Célio Messias)
Com 14 gols sofridos em dez jogos do Campeonato Paulista, o São Paulo está longe de ser a pior defesa da competição, mas as falhas têm incomodado Emerson Leão e alguns jogadores. Dez times levaram mais gols, sendo sete deles os últimos colocados.
Desde 2002, com Nelsinho Baptista no comando, o Tricolor não começava com tantas redes balançadas. Na oportunidade, 18 gols sofrios. De lá para cá o pior desempenho aconteceu em 2006, com 13. Um ano antes, também Leão, foram 12.
O número negativo subiu depois de três gols contra Bragantino em Palmeiras, ambos em empates por 3 a 3. No interior o Sampa até chegou a ter vantagem, mas no clássico sempre ficou atrás do placar.
Se na defesa o problema existe, na frente o ataque vai bem. Só está atrás do Santos, que fez 25. Com 23, ainda conta com Willian, que anotou oito, como vice artilheiro do torneio. Hernane, do Mogi Mirim, tem nove.
Nos últimos anos o São Paulo se destacou e conseguiu títulos após montar bons setores defensivos. Principalmente com Muricy Ramalho, hoje no Santos, em 2006, 2007 e 2008 foi tri do Brasileirão. Em 2007, com apenas 19 gols sofridos em 38 rodadas, foi grande diferencial.

lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário