domingo, 26 de fevereiro de 2012

Na abertura do Campeonato Valenciano de Futebol 2012 Bahia e Ypiranga empatam

Foi dado inicio neste domingo dia 26, o Campeonato Valenciano de Futebol 2012. Ypiranga e Bahia protagonizaram a abertura da competição que irá se estender até  dia 1º de julho.
Mesmo com a grande final em Serra Grande do Campeonato da Zona Rural e com as semi-finais do Campeonato do Jacaré, a expectativa era de um bom público, até porque o jogo foi realizado de portões abertos, mas a torcida não fez sua parte, cerca de 500 torcedores prestigiaram a abertura da competição.
Quem não foi, deixou de prestigiar uma disputada partida de futebol. Qualidade e emoção, foi o que os torcedores que lá estiveram presentes, puderam vê.
Pela escalação de ambas as equipes, parecia que o Bahia venceria a partida, pois em campo estaria alguns dos melhores jogadores de futebol amador do Estado, do outro lado, o Ypiranga estreava com alguns jogadores desconhecidos.
Mas, há um ditado: nem só de nome vive o homem, e foi o que aconteceu com o Bahia, apesar de ter um melhor plantel em nomes de jogadores, em campo o ypiranga foi melhor.
Foi um jogo onde as equipes buscavam sempre o gol. O Amarelo e Preto da Vila Operária abriu o placar com o bom jogador Netinho, camisa 10, que chutou aos 35 do primeiro tempo, da entrada da área, indefensável para o goleiro Rôse.
Destaque da partida, Netinho ainda sofreu um penalt na 2ª etapa, mas Elton esperdiçou, cobrando para fora.
O melhor jogador da partida, Netinho e Mário Sérgio, sentiram câimbra e foram substituídos pelo técnico Brandão. Foi justamente quando o Bahia cresceu. O técnico tricolor, Babão mudou, colocando Márcio André no lugar do capitão Dilson e Amaral no lugar de Rone Serrote.
Com a perca do penalt do Ypiranga e as alterações, o Bahia cresceu e chegou ao empate aos 38 do 2º tempo, depois da brilhante jogada de Márcio André, que acabou na conclusão do artilheiro do Intermunicipal 2011, Marcelo.
Foi uma boa tarde esportiva. Antes da bola rolar houve a celebração de abertura da competição com a filarmônica e apresentação do grupo olodum mirim. As bandeiras Municipal, Estadual e Nacional foram hasteadas. Políticos, esportistas se fizeram presentes no Estádio Antonio Sereia.
A Policia Militar esteve presente, alguns torcedores ilustres, a secretaria de ação social de Valença que fez a entrega dos padrões para as equipes do Ypiranga e Bahia da categoria Juvenil, na qual começou com o Ypiranga vencendo por 1 a 0.
O saudoso Ari Coutinho foi lembrado pela equipe do Ypiranga que levou uma faixa na entrada em campo.
Jogadores e dirigentes ficaram perfilados para o hasteamento das bandeiras e ansiosos para o inicio do jogo.
Os presidentes Sinezinho Cabral, do Bahia e Ezau Barbosa do Ypiranga, e os técnicos Babão e Bandão gostaram do jogo. Brandão por sua vez achou sua equipe boa e não foi feliz em não converter o penalt e reclamou de um penalt não marcado no primeiro tempo. Já Babão não da marcação da sua equipe e espera melhorar para próximo partida.
Dois jogadores fizeram as diferenças em suas equipes. Netinho do Ypiranga que estreou em Valença realizando uma ótima partida, abrindo o placar, se movimentando muito, dando varias assistências e ainda sofrendo o penalt na 2ª etapa. Marcio André  pelo Bahia, que depois de 9 anos retorna ao clube que o lançou no campeonato valenciano, e em 30 25 minutos que ficou em campo, mostrou que deve ser titular, além de entrar bem, ele fez a jogada principal para que o gol de empate acontecesse.
No final o 1 a 1 foi de bom tamanho para ambas as equipes, pois embora o Ypiranga tivesse maior domínio da partida, o Bahia tinha contra-ataques rápidos e perigosos. 
A festa foi legal, porém como sempre acontece...o atraso na abertura que pode ser evitado, pois na tabela está marcada para a partida iniciar às 15:30h e outro fato de se lamentar foi a atuação da arbitragem não agradou aos clubes, torcida e imprensa. Conforme nossos comentários, a arbitragem poderia ser mais rígida e o tempo de acréscimo na 2ª etapa quase que não existiu, quando no mínimo eram para ser acrescentados 5 minutos. Mas não chegou a apagar o brilho da abertura da competição,  a qual tem sequencia próximo domingo com Bolivia x Fluminense.








Um comentário:

  1. Começa o campeonato, se faz uma grande festa, a população prestigia, mais os problemas circunstancias permanecem. Até quando teremos que aguentar a falta de organização da arbitragem de valença. Que horrivel esse rapaz. Não quero mais ver isso. pelo amor de Deus. Parabens a Liga pela abertura do campeonato, e pelo trabalho que está sendo feito. Abraço a cobertura da Radio Clube. Nota 10 na cobertura. Nota 0 para a torcida. Vamos prestigiar mais nosso futebol.

    ResponderExcluir