segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Adriano não pega o Catanduvense para chegar bem ao clássico

Fernando Dantas/Gazeta Press
O atacante Adriano, autor do gol que deu ao Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, não será relacionado para o jogo de quarta-feira, contra o Catanduvense, no Pacaembu. O centroavante vai passar mais uma semana aprimorando a forma física para chegar em boas condições ao clássico contra o Santos, no domingo.
O mesmo procedimento foi adotado após a estreia do Imperador na temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, dia 18 de fevereiro, no ABC. Substituído no segundo tempo daquela partida, ele ficou fora até do banco de reservas contra a Portuguesa, na quarta-feira, e voltou como titular na vaga do preservado Liedson no jogo de domingo.
A estratégia deu certo: além de já apresentar maior mobilidade e coroar com o gol decisivo sua atuação mais destacada com a camisa do Timão – foi contratado há quase um ano e disputou só sete partidas -, Adriano pela primeira vez conseguiu ficar em campo durante os 90 minutos.
O camisa 10 teria condições de jogar diante do Catanduvense caso fosse necessário, mas Tite provavelmente contará com o retorno de Liedson e continuará tendo Elton como opção no banco de reservas. Sendo assim, a comissão técnica optou por dar sequência às atividades adicionais para tê-lo em forma física aceitável no prazo estipulado, que é de duas semanas.
A intenção é deixar o atleta em condições de ser relacionado duas vezes seguidas pela primeira vez, já que o jogo seguinte ao clássico contra o Santos é contra o Nacional (Paraguai), pela fase de grupos da Libertadores, no Pacaembu.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário