sábado, 11 de fevereiro de 2012

Webber não se preocupa com ameaça de compatriota Ricciardo

O australiano Mark Webber tem tradição de ajudar jovens pilotos na adaptação a Fórmula 1. Um dos que já receberam esse auxílio foi seu compatriota Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, cotado para ser seu substituto na Red Bull, mas isso não preocupa o piloto da equipe britânica de energéticos. Atualmente, Webber hospeda o neozelandês Mitch Evans, que participa da categoria GP3.
Apesar de ter sua permanência na principal categoria do automobilismo ameaçada por seu compatriota, tanto Webber, como Ricciardo demonstraram despreocupação quanto às especulações da imprensa europeia.
"Eu acho que ele ainda tem a carreira dele e esse tipo de coisa para se preocupar. Eu vou tentar não ficar no caminho dele. E, você sabe, agora estamos no mesmo rumo, então talvez ele não queira me ensinar muita coisa, o que completamente compreensível", declarou o jovem australiano sobre seu incentivador.
Já experiente na Fórmula 1 e acostumado com os rumores da imprensa, Webber minimizou o caso. "Não estou muito preocupado, na verdade. Eu já passei por muita coisa dentro e fora da pista para saber que nada é para sempre. De acordo com a imprensa, era para eu ter sido substituído por Kimi quatro anos atrás", afirmou ao jornal Sunday Age, de seu país.
Sobre a continuidade de australianos na categoria, Webber apenas afirmou que para isso acontecer são importantes vitórias e títulos. "Eu penso que isso só poderá acontecer se você tiver um australiano vencendo e se Daniel tiver uma carreira vitoriosa, o que eu não tenho dúvidas de que ele terá. Essas coisas estimulam as pessoas, mas não torna as coisas mais fáceis. Eu ainda acho que vão ter que trabalhar duro", finalizou o automobilista da Red Bull.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário