terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novak Djokovic vence prêmio Laureus de melhor atleta do ano

Na noite desta segunda-feira, em Londres, foi realizado a cerimônia da 13ª edição Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar' do esporte. Quem venceu a categoria principal de melhor atleta masculino do ano foi o tenista Novak Djokovic, que desbancou, entre outros esportistas, o atualcampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel e o melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi.
O sérvio conseguiu o feito após ter tomado de Rafael Nadal a liderança no ranking da ATP, com vitória em três grand slams de 2011: o Aberto da Australia, o Aberto dos EUA e Wimbledon.
Entre as mulheres, quem levou o prêmio de melhor esportista do ano foi a queniana Vivian Cheruiyot, campeã dos 5.000m e dos 10.000m na Mundial de Atletismo, disputado na Coreia do Sul.
O surfista norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Circuito Mundial de Surfe, ganhou pela quarta vez na categoria "melhor atleta de esporte radical".
Sem maiores surpresas, o Barcelona, do treinador Pep Guardiola, que ganhou quase todos os títulos que disputou na temporada passada, foi eleito o melhor time do mundo, superando os "All Blacks", seleção neozelandeza de rugby, o Dallas Mavericks, atual campeão da NBA, entre outros.
O ponto de destaque para o esporte brasileiro foi a homenagem ao ex-jogador Raí, pelos serviços sociais prestados por sua Fundação Gol de Letra. Os brasileiros Daniel Dias, da natação, e Terezinha Guilhermina, do atletismo, perderam o prêmio de melhor atleta paraolímpico para o sul-africano Oscar Pistorius, do atletismo, mas representaram o país em uma das premiações mais tradicionais do esporte mundial.
Fonte:gazetaesportiv

Nenhum comentário:

Postar um comentário