sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inter vence o violento Juan Aurich e estreia bem na Copa Libertadores

O Inter entrou em campo na noite esta quinta-feira pressionado por questões extra-campo (caso Oscar e a lesão de Tinga na última hora), mas foi dentro do gramado do Beira-Rio que aequipe sofreu. Após apanhar muito dos violentos peruanos do Juan Aurich, os colorados conseguiram sair com uma importante vitória por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores.
O autor do primeiro gol da partida foi o próprio meia Oscar, que mostrou estar focado apenas no seu desempenho com a camisa do time, em detrimento do imbróglio judicial com o São Paulo, clube que o revelou e que reivindica o seu retorno ou uma multa para ele atuar no Sul do país.
Antes das redes serem balançadas, no entanto, os visitantes já haviam começado a abrir a sua caixa de ferramentas. Recuados, os peruanos contavam com apenas um homem mais adiantado a frente e buscavam não dar espaço aos leves D'Alessandro, Oscar e Dagoberto.
Logo aos cinco minutos, Ortíz levantou o argentino, que reclamou bastante. Amarelo para ele. Alheio a isso, Oscar tentava se desvencilhar e era o jogador mais ativo do ataque. Não à toa, conseguiu inaugurar o marcador.
Ele pegou bola no lado direito e veio conduzindo. Após limpar um adversário, tocou para Leandro Damião no pivô. O centroavante segurou, esperou a passagem do companheiro e rolou. De canhota, o chute do meio-campista entrou rasteiro, no canto do goleiro.
Ainda na etapa inicial, a caça aos meias colorados não ficou impune. Por nova pegada forte, dessa vez em Damião, Ortíz levou o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, com um a mais, o Inter passou a devolver as faltas sofridas e pressionou bastante. Dagoberto e Oscar levaram amarelos, e Damião perdeu pelo menos duas boas chances de ampliar.
Na primeira, aos 26 minutos, ele subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, rente à trave do arqueiro adversário. Na segunda, aos 39 minutos, ele roubou da defesa, partiu em velocidade e tentou encobrir Penny, mas o goleiro foi bem e ficou com ela.
O segundo só veio perto dos acréscimos. Dátolo, que entrou no lugar de Bolatti, aproveitou rebote do goleiro após bomba de João Paulo e tocou para o fundo das redes, mostrando seu cartão de boas-vindas para o torcedor.
Com o resultado, o Internacional lidera temporariamente o grupo 1, pelo menos até o Santos estrear diante do Bolívar, na próxima quarta-feira. O próximo jogo do time é exatamente diante do Peixe, na Vila Belmiro, dia 8 de março.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário