terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Galvão Bueno: 'Axé, Falcão'

Destaque É Gol!!! Galvao Bueno (Foto: Reprodução SporTV)
Ao saber que Paulo Roberto Falcão assumiu o cargo de treinador do Bahia, o locutor Galvão Bueno escreveu um artigo especial para o Globoesporte.com. Durante mais de 15 anos, Falcão foi companheiro de Galvão nas transmissões esportivas da TV Globo. No artigo, Galvão saúda a contratação de Falcão e diz que o novo treinador do tricolor baiano mandou um recado implicante para o técnico do Vitória, Toninho Cerezo. Confira abaixo o artigo escrito por Galvão em sua casa, na Europa:
"Dizem que de quando em quando a vida nos prega peças. Mas o futebol... esse é insaciável. Praticamente a cada dia nos traz uma surpresa, uma nova notícia. Algumas são incríveis, outras inaceitáveis. Tem as tristes... e as que nos fazem rir. Mas nada como as que batem na porta, ou melhor, tocam ao telefone... e você ouve a "voz" da notícia mostrando alegria, agradecendo a todos os santos pela oportunidade de encarar um novo desafio.
Foi o que aconteceu comigo hoje no início de mais uma noite gelada aqui na Europa, meio de uma tarde de muito calor em quase todo o Brasil. Do outro lado da linha uma voz muito conhecida dizia em gauchês impecável: 
-  E aí, guri, faz horas que não falamos...
Não resisti e respondi de pronto em bom baianês, cidadão soteropolitano que me orgulho de ser: 
- DIga lá meu Rei, Axé!
A gargalhada veio contida como sempre, mas veio gostosa, autêntica - como se menos de 24 horas já tivessem sido suficientes para que essa coisa que só existe na Bahia de todos os Santos invadisse a alma de Paulo Roberto Falcão. 
Ele falou que estava na hora de voltar, de ficar perto da bola, logo ele - que até hoje no Sul é carinhosamente chamado de Bola Bola. Falcão sabe que o trabalho não será fácil, que o Bahia é muito grande e importante... mas tem fé (olha os santos aí de novo) de que fará um bom trabalho. 
Elogiou o presidente Marcelo (Guimarães), jovem e arrojado, a boa estrutura comandada por Paulo Angione e disse saber que terá na imensa e apaixonada torcida tricolor uma aliada de grande importância. Por enquanto é tudo expectativa e ansiedade para a estreia no domingo contra o Vitória, o grande rubro-negro. Logo de cara... um Ba-Vi
Agora veja se São Salvador, Iemanjá e todos os santos não estão sempre de olho na Boa Terra. Nesse momento em que o povo de Salvador passa por terrível violência... o futebol dá a eles um Ba-Vi que vai colocar frente à frente... Falcão e Toninho Cerezo, dois gênios da história do futebol brasileiro, que juntos encantaram o mundo na inesquecível seleção de 82.  O Bahia de Falcão contra o Vitória de Cerezo.
E meu amigo Falcão me pede para mandar aqui um recado para o amigo Cerezo. Pede que ele não se esqueça de que foi ele, Falcão, quem levou Cerezo para o Roma e que, depois, já na Globo, recusou um convite de Zico para ser técnico do Kashima... e indicou... o parceiro Cerezo, que fez muito sucesso por lá. 
É mais um pouco de pimenta nesse acarajé.
Boa sorte, Falcão.
Boa sorte, Cerezo.
Parabéns, futebol baiano.
Axé, Bahia.
Galvão Bueno"
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário