terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fluminense reencontra Arsenal-ARG na estreia

Abel comanda treino do Flu para enfrentar o Arsenal / Dhavid Normando/Photocamera
A partida de terça-feira contra o Arsenal (ARG) pela Copa Libertadores trará boas lembranças para os torcedores do Fluminense. Em 2008, contra o mesmo adversário, o Flu deu um show no Maracanã e aplicou 6 a 0 nos argentinos com direito a dois golaços de Dodô. Desta vez o palco é diferente - o jogo será no Engenhão - mas a competição é a mesma.

band.com.br acompanha o jogo em tempo real, pelo lance a lance.

Com cerca de 8 mil ingressos vendidos apenas no primeiro dia de comercialização a expectativa é de lotação máxima no estádio Olímpico João Havelange. Vale lembrar que a equipe de Buenos Aires não pode ser chamada de "freguês" tricolor. Na partida de volta pela fase de grupos de quatro anos atrás, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 no estádio Julio Grondona.

Força máxima no Flu

Para o confronto, o técnico Abel Braga poderá contar com a força máxima de seu elenco. O zagueiro Leandro Euzébio treinou no domingo e garantiu sua escalação ao lado de Anderson, estreante em Libertadores. Os "quatro ases" ofensivos estarão em campo: Wágner, Deco, Rafael Sobis e Fred.

Thiago Neves, maior contratação da temporada, ficará no banco de reservas e deverá entrar em campo apenas no segundo tempo. Ele é - ao lado de Ricardo Berna - um dos únicos remanescentes da campanha em 2008, ano em que foi vice-campeão do torneio após perder para a LDU nos pênaltis.

“Naquele ano, o primeiro jogo da final serviu de lição para todos nós. Não tínhamos levado dois gols em um tempo na Libertadores inteira. Todos reconhecem que perdemos a decisão no primeiro jogo. A atenção tem de ser muito grande. É competição de muita força e qualidade. A atenção tem de ser muito grande”, afirmou Thiago Neves.

Retranca argentina

Enquanto o Flu tem um ataque estrelado, o Arsenal mostra força no sistema defensivo. Os hermanos provavelmente virão ao Brasil para tentar garantir um pontinho no contra-ataque, um dos pontos fortes do time comandado por Gustavo Alfaro, mesmo técnico do fatídico jogo de 2008.

“O Fluminense tem uma equipe agressiva, que pressiona muito. Precisamos de jogadores que suportem essa pressão. Luciano Carbonero pode nos ajudar nisso”, disse Alfaro à rádio La Red.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X ARSENAL (ARG)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 07/02/2012 - 22h (horário de verão)
Árbitro: Antônio Arias (Fifa-PAR). Auxiliares: Nicolas Yegros (Fifa-PAR) e Hugo Martinez (Fifa-PAR)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

ARSENAL
Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Adrián González, Iván Marcone, Luciano Carbonero e Nicolás Aguirre; Emilio Zelaya e Jorge Córdoba. Técnico: Gustavo Alfaro.
Fonte:band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário