segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bicampeão aos 24 anos, Vettel avisa: 'Nosso objetivo é ganhar de novo'

Sebastian Vettel RBR GP da Coreia do Sul treino livre Yeongam (Foto: Getty Images)
Com o recorde de pole positions numa só temporada, além de 11 vitórias, o maior número de voltas lideradas e o bicampeonato antecipado, Sebastian Vettel sabe que 2011 será sempre um ano especial em sua carreira. E mesmo acreditando que não será fácil para a RBR exercer um domínio semelhante neste campeonato, o piloto alemão não deixa dúvidas quanto ao seu objetivo para 2012: faturar o tricampeonato mundial, igualando-se, assim, a nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Jackie Stewart.
- Obviamente, queremos fazer isso de novo, este é o nosso objetivo! Vamos tentar tirar tudo de nós mesmos, por isso vamos ver como nos damos com o carro novo, o RB8. Tivemos um grande ano, e sempre vou olhar para trás e pensar o quão especial foi 2011. Mas, para ser honesto, creio que nao teremos uma temporada tão dominante novamente – afirma o jovem alemão, que já soma 21 vitórias e 30 poles em 81 GPs.
Questionado sobre a esperança de Bernie Ecclestone de que ele não tenha outro ano de domínio com a RBR, Vettel acha graça. Mas ressalta, novamente, que a cada ano pode haver alguma alteração na relação de forças da categoria. Ainda mais com as recentes mudanças de regulamento.
- Eu espero que ele esteja errado! É difícil dizer, pois é diferente do tênis, por exemplo, onde você é o número um do mundo e há uma lacuna entre você e o número dois, de modo você tem uma diferença mais confortável. Para nós, tudo começa novamente do zero a cada ano, todos constroem seus novos carros e têm a mesma chance. Estou tão confiante quanto o possível neste momento, me preparando para uma boa temporada – diz o piloto.


globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário