sábado, 28 de janeiro de 2012

Tricolor contrata capitão da seleção da Bolívia

Foto: Facetas Deportivas
Sem poder contar com o titular Ávine, recuperando-se de artroscopia, a diretoria tricolor acertou a contratação de um jogador para a lateral esquerda da equipe. Segundo a imprensa boliviana, como o jornal Opinión, da cidade de Cochabamba, trata-se de Luis Alberto Gutiérrez Herrera, 27, que é inclusive o capitão da seleção daquele país. Em 2009, vale lembrar, o presidente Marcelo Guimarães Filho anunciou o meia Jhasmani Campos, também da Bolívia, mas ele jamais atuou.
No final de maio, o atleta de 22 anos desembarcou em Salvador, chegou a ser oficialmente apresentado no Fazendão, fez exames médicos, deu entrevistas, porém não assinou contrato. O problema é que o apoaidor só poderia estrear em agosto, quando abriria a janela de transferências internacionais. Assim, terminou indo embora e, apesar das promessas da diretoria tricolor e do agente do meio-campista, nunca retornou.
Já Gutiérrez tem 1,81 de altura, pesa 86 quilos e disputou a Libertadores do ano passado pelo Oriente Petrolero, onde estava no início de 2012. Mas não aceitou a renovação contratual.
Pelo torneio continental, inclusive, o Oriente chegou a dar 3 a 0 no Grêmio, pela primeira fase.
O lateral --apelidado de "Guti"-- também foi titular nas quatro partidas até agora da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, as últimas delas contra Venezuela (derrota por 1 a 0) e Argentina (empate por 1 a 1), em novembro. Além disso, disputou a Copa América, em julho.
O texto do Opinión foi publicado ainda na noite desta sexta-feira e diz que "foram várias semanas de negociações". Inicialmente, os empresários do jogador tentaram colocá-lo no futebol da Grécia e depois no da Argentina. O Brasil surgiu como plano C.
Gutiérrez afirmou que assinará por um ano, por ser um atleta livre, o que tornou as conversações diretas, sem a participação do Oriente. Seu vínculo terminou em dezembro.
"Essa chance já existia há varios dias, mas eu não quis dizer o nome do time para não atrapalhar o negócio. Como agora está fechado, estou muito contente, porque é um novo desafio para mim. Estou muito agradecido aos dirigentes do Oriente, que compreeenderam minha posição".
Não será a primeira experiência do atleta, que nasceu em Santa Cruz de la Sierra, no exterior. Há duas temporadas, ele atuou em Israel (Hapoel Ironi), mas logo voltou ao Oriente.
A viagem está prevista para esta segunda-feira, mas é possível que o voo só aconteça na terça. "Antes, tenho que resolver algumas coisas de papeis. Depois, me incorporarei ao plantel", falou.
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário