terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campeonato Valenciano de Futebol começa dia 12 de fevereiro - parte 2

Após a reunião com os clubes segunda à noite, terça peça manhã foi a vez do prefeito receber a comitiva do futebol valenciano. Pra começar, Ramiro soube que o Valença não  participaria da competição 2012, e então ligou para seu presidente, Macos Monteiro o qual compareceu na reunião e ouviu do torcedor do tricolor da Matriz (Ramiro), que ajudaria ao Valença e queria ver participar do certame. Começa ali a reviravolta do campeonato.
Os clubes foram conversar com o gestor sobre o apoio logístico no Estadio Antonio Sereia com a manutenção do gramado e limpeza do espaço físico, o qual foi autorizado pelo gestor com a compra de uma roçadeira e disponibilidade de três funcionários para obras de pintura e limpeza do Sereião.
Em relação ao valor da ajuda de custo, o prefeito confirmou aos clubes que estaria custeando o campeonato com o valor de R$ 2.500,00 mensal, ou seja, arcaria com a arbitragem.
Os clubes desejavam um maior apoio, porém o custeio com a arbitragem já serviu para dar inicio a competição.
O prefeito ainda ouviu alguns sugestões sobre a atuação do governo para com o esporte e o mesmo marcou uma outra reunião para 3 semanas, onde estará discutindo sobre esporte nos Bairros.
Estiveram presentes na reunião, o presidente da liga Olivaldo, presidentes e diretores dos clubes, secretários, coordenador e a imprensa através do repórter Fabricio Lemos.
Entre os secretários, a de promoção Social, Jucelia Nascimento chegou com uma boa informação para a divisão de base. A categoria juvenil que será para atletas até 17 anos poderá ser encaixada no projeto pro-jovem, o qual fará o cadastramento dos jovens com a possibilidade de custear uniformes, chuteiras e até mesmo arbitragem.
Os clubes saíram com certa satisfação, até porque o Valença retornou a competição e o gestor deu sinal verde juntamente com a inserções do pro-jovem.
Após a reunião com o prefeito, os dirigentes em comum acordo resolveram colocar o Valença no grupo A, e não mudaram a tabela.
Dia 12 de fevereiro confirmado. Ypiranga e Bahia abrem  o Campeonato Vaenciano de Futebol 2012 às 15:00h no Estádio Antonio Sereia.
Após a chegada do Valença as chaves ficara assim formadas:
*CHAVE A: Fluminense, Palmeiras, Skiva, Bolivia e Valença
*CHAVE B: Ypiranga, Bahia, Uniao e Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário