quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bahia enfim, vence a primeira no Baianão

Foto: Divulgação/ECBahia
No aniversário de três anos de reinauguração de Pituaçu, com seis mudanças em relação à derrota para o Bahia de Feira no domingo, o Tricolor finalmente venceu a primeira no Estadual-2012. Atuando para 5.460 pagantes na noite desta quarta-feira, o Bahia fez 2 a 0 na caçula Juazeirense da dupla de ataque Clodoaldo e Fabio Saci e subiu de nono para quinto lugar.
Ambos os gols saíram no primeiro tempo. O volante Fahel abriu o placar aos 12 minutos, de cabeça, enquanto o meia-atacante Lulinha aumentou aos 45, aproveitando rebote.
Apesar do triunfo, a atuação ainda não empolgou o torcedor tricolor, que chegou a vaiar a equipe em determinados momentos do confronto, válido pela terceira rodada do campeonato.
Com os garotos Madson e Rafael "Gladiador" nos lugares de Boiadeiro e Júnior, além de Vander barrando Morais, o Esquadrão começou bem e logo chegou ao gol dentro de casa.
Aos 12 minutos, Lulinha cobrou falta da intermediária e Fahel, como sempre, subiu bem. Desta vez, deu certo. E o zagueiro Rafael Donato também aparecia em condições de conferir.
O time, então, diminuiu o ritmo e a torcida começou a perder a paciência, principalmente com o desempenho de Vander. O adversário chegou a assustar o goleiro Marcelo Lomba e o árbitro Lúcio José Araújo ignorou pênalti para o Bahia (enquanto isso, o rival já teve quatro...).
Até que, aos 45 minutos, Fahel achou Rafael sozinho, o centrovante da base invadiu a área, mas desperdiçou grande oportunidade na cara do arqueiro adversário, tocando fraco de canhota. No rebote, porém, Lulinha surgiu livre e mandou de voleio em direção às redes.
No segundo tempo, Fahel iniciou a etapa levando perigo em chute de longa distância. Contudo, o ritmo azul, vermelho e branco diminuiu e ficou mesmo nos 2 a 0.
Aos 25, o técnico Joel Santana trocou Madson por Gabriel. Pouco depois, Júnior por Rafael.
Somente aos 39 o treinador colocou Morais em campo, na vaga de Vander, que gesticulou para a torcida, dizendo-se com raça e fibra. As arquibancadas se dividiram.
No domingo, o Bahia vai a Vitória da Conquista para enfrentar o Serrano.
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário