quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians vira sobre o Flu, conquista Copinha e aumenta hegemonia

Em duelo que reuniu os dois principais vencedores da competição, o Corinthians bateu o Fluminense de virada por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, no Pacaembu, e aumentou ainda mais a sua hegemonia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão chegou ao seu oitavo título do torneio, abrindo três de vantagem para o Tricolor Carioca, que se manteve com seus cinco troféus.
Os mais de 37 mil torcedores que foram ao estádio, na grande maioria corintianos, viram um primeiro tempo que começou movimentado, mas que acabou sem gols. Na segunda etapa Michael abriu o placar para o Fluminense, mas o Corinthians foi buscar a virada com dois gols de cabeça do zagueiro Antônio Carlos, o último deles aos 43 minutos.
O jogo - A expectativa por um jogo movimentado ofensivamente foi correspondida nos primeiros minutos de bola rolando no Pacaembu. Pelo Fluminense o atacante Marcos Júnio levou perigo ao gol adversário em chute de dentro da área, mas Matheus Caldeira saiu bem e evitou a abertura do placar. Logo em seguida o Corinthians respondeu em boa jogada pela direita do lateral Cristiano, que bateu forte e obrigou Silézio a mandar a bola para a linha de fundo.
Enquanto o Timão tinha mais posse de bola, o Tricolor Carioca era mais efetivo e levava perigo com Marcos Júnio. O atacante cabeceou bem por cima do gol corintiano aos 21 minutos e, pouco depois, teve nova chance para marcar quando saiu cara a cara com o goleiro Matheus Caldeira, mas bateu para fora.
O Corinthians seguiu com dificuldades para penetrar na zaga do Fluminense, e só voltou a assustar o time adversário em jogada de Leonardo, que driblou dois marcadores pelo lado esquerdo da área e bateu perto da meta de Silézio. Nos minutos finais da primeira etapa os dois times caíram de rendimento e acabaram indo para os vestiários com o placar zerado.
Na volta para o segundo tempo o Fluminense conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Melhor jogador da equipe carioca na partida, Marcos Júnio fez boa jogada pela direita e cruzou para a pequena área. Tentando evitar o gol, Matheus Caldeira saiu mal e perdeu dividida com o atacante Michael, que só empurrou a bola para o fundo das redes.
Após quase ampliar o placar em cabeçada de Fabinho, o Fluminense recuou e deu espaço para o Corinthians pressionar. Mesmo assim, a equipe carioca seguiu tendo os contra-ataques à disposição e quase ampliou a vantagem após cruzamento de Marcos Júnio que Marquinhos tirou dos pés de Fernando.
Pouco depois o Corinthians balançou o Pacaembu com o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Antônio Carlos subiu mais que a zaga do Fluminense e cabeceou firme para deixar tudo igual no marcador.
Quando parecia que o título seria decidido nos pênaltis o Corinthians virou o placar com um gol muito parecido com o primeiro. Em cobrança de escanteio do lado oposto, Antônio Carlos subiu alto mais uma vez e cabeceou para o fundo do gol, se tornando o herói da oitava conquista da Copa São Paulo pelo Timão.

gazetaesportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário