quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vitória dá show de bola e goleia Conquista no Lomantão


Um time arrasador. Assim foi o Vitória em seu terceiro jogo pelo Campeonato Baiano, nesta quarta-feira, no Estádio Lomanto Júnior. Com uma atuação quase perfeita, o rubro-negro goleou o Vitória da Conquista, por 5 x 0, e segue na vice-liderança com 7 pontos ganhos, dois a menos que o líder Bahia de Feira.

Destaque do jogo contra o Juazeiro, quando marcou três gols e perdeu um pênalti, Neto mais uma vez balançou as redes três vezes e disparou na artilharia com seis gols. De volta ao time, o garoto Léo, e Mineiro completaram a goleada. 

Domingo, o Vitória recebe o Itabuna, no Barradão, e tentará mais um triunfo neste início de Baianão. O adversário, na rodada desta quarta-feira, foi goleado em casa pelo líder, por 4 a 0.

O jogo

O Vitória não tomou conhecimento do adversário e se impôs desde os primeiros minutos. Marcando forte e saindo em velocidade para o ataque, somente aos 17 minutos abriu o marcador, mas já tinha criado situações para estufar as redes do time conquistense.

Aos 17 minutos, o zagueiro e capitão Sílvio parou Rildo com falta dentro da área e Manoel Nunes Lopo Garrido assinalou o pênalti convertido por Neto.

Atuando no 3-5-2, o Conquista saiu mais para o ataque e deixou espaços para os contragolpes do Leão. Aos 34 minutos, Rildo voltou avançar pela esquerda e em velocidade chegou à área. Cruzou, Mineiro não alcançou a bola, que desviou no goleiro, bateu nas costas de Marcos Pantera, que caiu no lance, e entrou. O árbitro deu gol contra.

Com 2 a 0 no placar, o Vitória tinha o controle do jogo e não dava espaços para as jogadas de ataque do Conquista. Melhor, o rubro-negro ampliou aos 18 minutos, depois de duas oportunidades desperdiçadas. Léo tabelou com Rildo, que deixou o lateral de cara com o gol. Com um chute forte, Léo superou o goleiro e marcou 3 a 0.

Envolvido, o adversário tentava de todas as maneiras parar o ataque rubro-negro e Rildo passou a ser caçado diante da complacência do árbitro. O quarto gol foi marcado aos 38 minutos depois de Michel, de fora da área, ter acertado a trave. Neto completou o rebote.

Nos acréscimos e com um jogador a menos após a contusão de Rildo, ocorrida aos 42 minutos, Neto definiu o placar. Ganhou a disputa pelo alto com os zagueiros, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo.

Campeonato Baiano 2012

3ª rodada do 1º turno

Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória


Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data: 25 de janeiro de 2012
Horário: 22 horas
Público: 2.814 pagantes
Renda: R$ 34.19,50
Gols: Neto, aos 17min, e Maurício Pantera (contra), aos 34min do 1º tempo; Léo, aos 18min, e Neto, aos 38min e aos 49min 2º tempo

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido, assistido por Adailton José Jesus da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima. Cartão amarelo: Sílvio, Lídio (Vitória da Conquista) e Neto (Vitória)

Vitória da Conquista: Neto; Emílio (Roni), Sílvio e Lucivaldo; Zé Leandro, Edmar, Mica, Lídio (Zé Tiago) e Carlinhos; Cacá (Éder Caetité) e Maurício Pantera

Técnico: Elias Borges

Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton (Rodrigo Mancha), Mineiro (Arthur Maia), Michel e Lúcio Flávio (Felipe); Rildo e Neto

Técnico: Toninho Cerezo

ecvitoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário