terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Libertadores: A fase preliminar do torneio sul-americano mais cobiçado, começa nesta terça Flamengo-RJ e Internacional-RS estreiam na quarta-feira. Confira os jogos!

Preferida entre dez, de cada dez times sul-americanos, a Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira, com a fase preliminar do torneio. Ao todo, 12 times participam desta primeira etapa. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro e fora de casa. Quem tiver o melhor desempenho nas duas partidas ganha uma das seis vagas ainda em aberto para a fase de grupos.
O confronto que abre o torneio será entre Arsenal-ARG, e Sport Huancayo-PER. O jogo ocorre em Sarandí, na Agentina, casa do Arsenal, a partir das 21h15 (horário de Brasília). Quem se classificar entra no Grupo 4, que conta com Fluminense-RJ, Boca Juniors-ARG e Zamora-VEN. Às 23h30 será a vez do El Nacional-EQU receber o Libertad-PAR. Quem passar vai para o Grupo 5, que tem Vasco-RJ, Nacional-URU e Alianza-PER.

Brasileiros...
O Flamengo-RJ e o Internacional-RS, quarto e quinto colocados, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de 2011, também disputarão a fase peliminar da Libertadores. O Mengão, que realiza a pré-temporada na cidade de Sucre-BOL, enfrentará o Potosí, no país vizinho, a 4 mil metros de altura. O confronto será realizado na quarta-feira, às 22 horas. No mesmo horário, o Colorado recebe, no Beira-Rio, o colombiano Once Caldas, que conquistou o título o torneio continental em 2004, ao bater o Boca Juniors-ARG.


Libertadores em números...
Em sua 52ª edição, a Taça Libertadores da América é o principal torneio entre os clubes do continente sul-americano. Atualmente, o campeão ganha o direito de disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que reúne todos os campeões dos continentes. Mas nem sempre foi assim. Entre os anos de 1960 e 2004, o campeão disputava o titulo mundial contra o campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Em 2011 o campeão do torneio sul-americano mais cobiçado , foi o Santos, que na final bateu o Penarol-URU e onquistou o Tricampeonato, igualando-se ao São Paulo, como os únicos times brasileiros a eguer a taça por três vezes. O maior vencedor é o Independente-ARG, com sete títulos. Em segundo aparece o Boca Junior, também da Argentina, com seis conquistas, seguido pelo Penarol-URU, com cinco titulos. Internacional-RS, Grêmio-RS e Cruzeiro-MG, com dois títulos e Vasco-RJ e Palmeiras-SP, com um, são os outros representantes brasileiros que conquistaram a taça.
Confira os jogos da primeira rodada da pré-Libertadores de 2012:
Terça-feira
21h15
Arsenal-ARG x Sport Huancayo-PER

23h30 
El Nacional-ECU x Libertad-PRY

Quata-feira
19h50
Unión Española-CHL x Tigres-MEX

22h00
Real Potosí-BOL x Flamengo-BRA
Internacional-BRA x Once Caldas-COL

Quinta-feira
20h45
Peñarol-URY x Caracas-VEN


futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário