domingo, 22 de janeiro de 2012

Brasil derrota seleção do mundo e é campeão do Desafio Internacional

Seleção comemora - seleção brasileira futebol de areia desafio internacional (Foto: Wander Roberto e William Lucas/Inovafoto)
A seleção brasileira ainda não sabe o que é perder no Desafio Internacional. Entre golaços e falhas infantis na defesa, o Brasil venceu a seleção do mundo por 4 a 2 e manteve a escrita do torneio, conquistando a sua sétima vitória seguida, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Bruno Malias, Sidney, André e Bruno Xavier anotaram os gols do time verde-amarelo, enquando Gil e Amarelle descontaram para os estrangeiros.
- Tivemos uma semana de treinos pesados, mas valeu a pena. Tive a sorte de dar o passe para o gol e sair com a vitória - afirmou André.
O Brasil, que sempre mandou e ditou o desenvolvimento do futebol de areia, se rendeu à tática do rodízio de jogadores, usada com sucesso pela Rússia, atual campeã do mundo. E a mudança deu certo. A equipe canarinho foi ofensiva do início ao fim do confronto, criando inúmeras oportunidades. A seleção do mundo, por sua vez, arriscou contra-ataques, mas não conseguiu quebrar o jejum no Desafio Internacional.
- A falta de entrosamento pesou um pouco para o nosso time, mas acho que fomos bem. Chegamos perto do empate no segundo período e é preciso ressaltar que o Brasil teve méritos. Espero voltar no ano que vem para tentar acabar com esse tabu de nunca ter vencido o Desafio - disse Osmar Moreira, brasileiro naturalizado japonês, que defendeu a seleção do mundo.
Desafio Internacional de Futebol de Areia - Brasil x Seleção do Mundo (Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)
O jogo
A nossa seleção foi a primeira a balançar as redes da Arena Guarapiranga. Em bela jogada individual, Bruno Malias recebeu livre pela direita, driblou o uruguaio Pampero e encheu o pé, sem chances para o russo Bukhlitskiy, melhor goleiro da última Copa do Mundo. A reação adversária veio com o americano Gil, que emendou cruzamento e chutou forte, deixando tudo igual, aos dez minutos. Mas não deu nem tempo de comemorar. Após a saída de bola, Sidney recebeu o passe de Jorginho no meio da quadra e bateu de chapa, marcando um golaço por cobertura: 2 a 1.
O segundo período começou equilibrado, com as duas equipes criando perigo, mas foi o time canarinho que anotou o seu, com uma linda bicicleta de André, aos seis. O artilheiro do Mundial de Ravenna marcou o terceiro, ampliando o marcador: 3 a 1. A partir desse momento, só dava Brasil. Embalada pela boa atuação da equipe, a torcida local já gritava "olé". Entretanto, após uma falha da defesa, Amarelle apareceu livre para estufar as redes e diminuir para a seleção do mundo, a 30 segundos do fim da etapa: 3 a 2.
Depois de uma perigosa cobranca de falta de Madjer, a seleção brasileira ampliou em um rápido contra-ataque. Com muita categoria, Bruno Xavier bateu cruzado e correu para o abraço: 4 a 2. Na comemoração, uma homenagem à filha de Jorginho, Giovanna, que completa oito anos neste domingo. A seleção do mundo partiu para o tudo ou nada e levou perigo à meta verde-amarela. Apesar de criar boas oportunidades, os estrangeiros erravam nas finalizações. Enquanto isso, o Brasil continuava melhor e soube administrar a vantagem até o apito final. Fim de jogo: 4 a 2.
globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário