quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ceni vai operar o ombro e pode ficar até seis meses longe dos gramados

Rogerio Ceni sujo no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
A notícia que o torcedor são-paulino tanto temia se confirmou nesta quinta-feira. O goleiro e capitão Rogério Ceni, de 39 anos, precisará passar por uma cirurgia no ombro direito para corrigir uma lesão sofrida no último dia 15, durante um treino da pré-temporada realizada no CT de Cotia. A operação ocorrerá ainda nesta semana e o prazo de recuperação está estimado em até seis meses.
Rogério Ceni tentou de tudo para evitar a cirurgia. Nos últimos 12 dias, realizou fisioterapia em tempo integral e evoluiu sensivelmente. No último sábado, por exemplo, ele não conseguia nem levantar um copo. Na terça, já realizava todos os movimentos. Por isso, marcou um teste no campo que seria realizado nesta quinta-feira. Sonhador, pensou até que poderia estar em campo na partida da próxima quarta-feira, contra o Guarani, no estádio do Morumbi.
No entanto, o sonho virou pesadelo. Na noite de quarta-feira, as dores voltaram a ficar muito fortes e, após nova conversa com o médico José Sanchez, optou-se pela cirurgia.
- Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, fato que motivou a necessidade do procedimento cirúrgico, que irá ocorrer ao final desta semana. O período de afastamento será definido somente após a realização da artroscopia - afirmou o médico José Sanchez, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O camisa 1 também se manifestou e declarou que fará tudo para voltar o mais rápido possível.
- Mesmo sentindo uma considerável melhora desde sábado e ter ficado com uma expectativa muito grande de não precisar passar por cirurgia, nessa quarta-feira as dores voltaram a incomodar. Lamento não poder estar em campo com meus companheiros nesse início promissor, pois acredito que esse grupo voltará a fazer o São Paulo campeão. Não vejo a hora de voltar a atuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor.
É a segunda séria lesão sofrida pelo capitão são-paulino em 21 anos de carreira. A primeira ocorreu em abril de 2009, quando ele fraturou o tornozelo esquerdo e ficou quatro meses longe dos gramados. Como ocorreu da outra vez, Denis será o dono da meta são-paulina enquanto o capitão estiver parado. Até agora, desde que foi contratado em 2009, o camisa 22 disputou 26 partidas.
Como o seu contrato terminará em dezembro de 2012, o São Paulo chamará Rogério Ceni para discutir a renovação contratual por, no mínimo, mais seis meses.
globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário