quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

TORNEIO CAIXA FEMININO: Brasil e Rússia vencem Itália e Costa Rica e jogam por empate

Brasil vence Itália por 3 a 1 e joga por empate na final 

Com Brasil e Itália já definidos como finalistas, as duas partidas restantes da primeira fase do Torneio Caixa de Futebol Feminino aconteceram na noite desta quarta-feira. A rodada foi uma prévia das decisões que acontecem no domingo, mas com as equipes poupando várias atletas.  
Primeiro, Costa Rica e Rússia, que jogarão pelo terceiro lugar, se enfrentaram em jogo que terminou em vitória das europeias. No jogo entre as finalistas, a seleção brasileira venceu a Itália por 3 a 1. Ambos os jogos aconteceram na Arena da Amazônia, em Manaus, onde é realizado o torneio. 
Como a seleção que fechar a primeira fase com melhor campanha terá vantagem do empate na decisão, o jogo entre Brasil e Itália valia bastante. Por ter melhor saldo de gols, o Brasil precisava jogar apenas por um empate nesta quarta-feira, mas ficou em vantagem duas vezes para vencer a partida.
Em um jogo muito movimentado e com chances para os dois lados, o Brasil abriu o placar logo aos 30 minutos, com Andressinha completando um cruzamento na medida de Bia. O empate da Itália veio ainda no 1º tempo, aos 45, em cobrança de pênalti de Parisi. A vitória brasileira veio com o gol contra marcado pela zagueira Elisa, aos 31 minutos do 2º tempo. Aos 45, Debinha ainda aproveitou um vacilo da zaga para fazer o terceiro e fechar a conta.
No outro jogo do dia, entre as duas seleções já eliminadas, a Rússia surpreendeu, venceu a Costa Rica por 3 a 1 e garantiu a vantagem do empate na decisão do terceiro lugar. Jogando com uma a menos em boa parte do jogo, a Costa Rica viu a Rússia abrir dois gols de vantagem, com Pantukhina, aos 45 do 1º, e com Marozova, aos 14 do 2º tempo. Herrera descontou para as costa-riquenhas aos 20, mas Karpova voltou a marcar para a Rússia aos 40 e fechou o caixão.

Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário