GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Bahia Território Esportivo apresenta modalidades olímpicas a Camaçari

Esporte Camaçari

O clima olímpico tomou conta de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta-feira (15), em mais um dia de funcionamento da Arena Multiesportiva, montada na Praça da Simpatia. A iniciativa faz parte do Projeto Bahia Território Esportivo, idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e garante que pessoas de todas as idades conheçam modalidades olímpicas, como handebol, atletismo, badminton, luta olímpica e judô, de maneira teórica e prática. 
“O projeto permite que pessoas que não puderam se envolver nas atividades durante das Olimpíadas, aqui na Bahia, tenham a chance de vivenciar o clima olímpico, como forma de inclusão social e estímulo ao esporte no estado”, explicou a responsável pela comunicação do projeto, Liliane Contijo. Três escolas levaram estudantes para a Arena Esportiva nesta quinta. Eles aproveitaram muito a diversão. Aprenderam cada movimento e conheceram a história dos esportes, no mini museu instalado no local. 

Esporte camaçari

Aluna do Colégio Municipal Angiolina Teixeira de Souza, Cássia Raielen Costa, 11 anos, provavelmente, jamais vai esquecer da experiência. “Eu não tive condições de ver pessoalmente nenhum esporte durante as Olimpíadas. Só assisti pela TV. Hoje estou matando minha curiosidade. Estou feliz, gostei muito”. A oportunidade de vivenciar as modalidades se estendeu às escolas da região, por meio de clínicas esportivas. Um grupo de profissionais visitou a instituição de ensino, popularizando o esporte em contexto escolar. 
O judô foi a modalidade que mais agradou os alunos do Colégio Colônia Montenegro. “Aprendi que, apesar de ser uma luta, o judô não permite que ninguém se machuque. Eu gostei muito dessa luta e, se puder, vou querer treinar também”, disse Micaele Araújo, 7. De acordo com a diretora, Cíntia Filemon, a relação do esporte com a educação abre portas para um futuro melhor, permitindo disciplina e concentração nos jovens. 
A gestora também ressaltou a importância da inclusão social.  “Esse projeto é importantíssimo. Ele expande o horizonte dessas crianças, que começam a ver que podem realizar seus sonhos e, quem sabe, até ocupar uma posição de destaque no esporte”.  As atividades já passaram por Salvador, Vitória da Conquista (sudoeste) e Itabuna (sul), e ficam em Camaçari até domingo (18). Depois seguem para Juazeiro (norte), encerrando o projeto na Bahia. 

Repórter: Leonardo Martins
Áudio:
esporte camaçariesporte camaçari

Fonte:Secom-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário