quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CEAF-BA tem novo presidente


São 51 anos de dedicação diária e incansável à arbitragem baiana e brasileira. A história de Wilson do Espírito Santo Paim na profissão é única, e poucas se assemelham.
 
Na sua época de bandeirinha, função hoje chamada de árbitro assistente, Paim brilhou. Foi considerado um dos melhores do Brasil e se tornou respeitado até fora do país. É até hoje reconhecido e reverenciado nacionalmente, inclusive pela Comissão Nacional de Arbitragem e a CBF.
 
Já como presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Wilson Paim contribuiu, e muito, para o desenvolvimento da arbitragem baiana. Ajudou também na revelação de novos árbitros para o futebol brasileiro.
 
Mas, com mais da metade dos seus 75 anos de idade dedicados à arbitragem, Paim decidiu, por conta própria, abrir espaço para novos profissionais também colaborarem e solicitou sua saída da presidência. Assim, Wilson Paim permanecerá na Ceaf-BA como um de seus membros e ainda como presidente de honra, solicitação dos seus próprios colegas de Comissão em reconhecimento à tanta dedicação.
 
Assume o cargo oficial de presidente da Ceaf-BA, a partir desta quinta-feira (15), Vidal Cordeiro Lopes. Jovem e ex-árbitro do quadro local, Vidal tem estudado e se preparado para novos desafios.

Em pé: Kleber Moradillo, Tânia Regina, Vidal Cordeiro, Carlos Alberto Vila Nova e Ademilton Carigé
Sentados: Paulo Celso Bandeira, Paulo Camelo (Instrutor da CBF), Wilson Paim e MIlton Otaviano (Instrutor da CBF)
Recentemente, ele concluiu curso internacional e se tornou instrutor técnico de arbitragem FIFA Futuro III. A escolha por seu nome foi unânime, entre os próprios membros da Comissão.  
 
Emocionado, Vidal Cordeiro agradeceu o convite. "É uma honra. Se cheguei a essa função hoje devo muito aos meus colegas da comissão e meus colegas árbitros. Vou passar o que prendi a eles e também aprender com eles, pois ninguém sabe tudo. E quero dizer também que não me considero um substituto de Wilson Paim, ninguém substitui um profissional da qualidade e experiência dele. Ele continuará sendo um professor, vamos apenas trabalhar juntos, lado a lado, pelo constante desenvolvimento da arbitragem da Bahia", disse.
 
Já como vice-presidente da Ceaf-BA, cargo encontrava-se vago, assumiu o ex-árbitro Kléber Moradillo da Silva, também Instrutor FIFA Futuro III e membro da Comissão há anos. A ex-árbitra Tânia Regina Saldanha segue como secretária executiva da Ceaf-BA e Paulo Celso Bandeira como membro. A Comissão conta, ainda, com Carlos Alberto Vila Nova, Ademilton Piedade Carigé e Paulo Henrique Guimarães como instrutores e assessores de arbitragem.
 
O trabalho permanece desenvolvido em conjunto com a FBF, através do Departamento de Arbitragem da entidade, que tem como colaboradoras Nayane Queiroz, Cíntia Bandeira e Ana Paula Laranjeira.

Ato oficial de nomeação da nova Ceaf-BA
Fonte:fbf



Nenhum comentário:

Postar um comentário