segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

United pega Saint-Étienne, e Roma e Villarreal se enfrentam na Liga Europa

Sorteio da Liga Europa (Foto: Reprodução / Twitter / Uefa)

Com o atual tricampeão Sevilla fora da briga pelo tetra, a Uefa sorteou nesta segunda-feira os duelos dos 16 avos de final da Liga Europa. Destaque para o confronto entre Roma e Villarreal, de Alexandre Pato. Camisa mais pesada na competição continental, o Manchester United encara o Saint-Étienne, enquanto o Tottenham, outro time inglês na disputa, enfrenta o Genk, da Bélgica. Borussia Mönchengladbach e Fiorentina fazem outro duelo equilibrado.
- Nós mesmos não entendemos direito o que tem acontecido. Como já disse, nosso time é bom, não tem jogado mal, mas os resultados não têm sido o esperado. Vencemos no fim de semana e tomara que essa fase vire a nosso favor. Teremos a Fiorentina pela frente na Liga Europa, uma equipe perigosa, bem treinada e que vem querendo se firmar novamente no futebol europeu. Tem tudo para ser um grande confronto - disse o brasileiro Raffael, do Borussia Mönchengladbach.
Dos times presentes no mata-mata, o Shakhtar foi o último campeão da competição, ainda na temporada, em 2008/09. Única equipe que ganhou os seis jogos da fase de grupos, os ucranianos iniciarão o mata-mata contra o Celta, da Espanha. Dono da taça continental no ano anterior, o Zenit vai encarar o Anderlecht, da Bélgica, na próxima fase.
- Realmente, a equipe atravessa um momento muito bom, um dos melhores desde que cheguei aqui. Ainda não perdemos na atual temporada. Contando com a Copa da Ucrânia, já são 24 jogos e 22 vitórias. Mas temos que manter os pés no chão. Na próxima fase da Liga Europa, vamos enfrentar o Celta, que se classificou em segundo no grupo deles, perdendo apenas uma partida. É fazer bem o nosso trabalho e respeitar quem vier pela frente - avaliou o meia Fred, do Shakhtar.
Os 16 confrontos serão disputados nas quintas-feiras de 16 e 23 de Fevereiro. Os cabeças de chave no sorteio (Ajax, APOEL, Besiktas, Fenerbahçe, Fiorentina, Genk, Copenhague, Lyon, Osmanlıspor, Roma, Schalke, Shakhtar Donetsk, Sparta Praga, Saint-Étienne, Tottenham, Zenit) jogam a partida de volta em casa.
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário