quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Real Madrid joga para o gasto, vence e está na final do Mundial de Clubes

 

O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes 2016. O clube espanhol, que ganhou o direito de disputar a competição por vencer a Liga dos Campeões, enfrentou o América-MEX nesta quinta-feira (15) e garantiu a sua vaga na decisão graças a uma vitória por 2 a 0, em uma apresentação apenas razoável da equipe comandada por Zinedine Zidane.
Com a vitória, o Real enfrentará o Kashima Antlers-JAP na decisão do Mundial. Os japoneses garantiram a sua vaga na final após vencer o Atlético Nacional-COL, de forma surpreendente, por 3 a 0. 
Como já era de se esperar, a equipe espanhola dominou o jogo por completo, apesar do placar baixo. O gol da vitória merengue foi marcado pelo francês Karim Benzema, no fim da primeira etapa, com um toque sútil na saída do goleiro Muñoz. Pouco antes, Cristiano Ronaldo chegou a acertar a trave com uma forte cabeçada. 
Na etapa final, o time espanhol seguiu tendo mais posse de bola, mas sem agredir tanto a meta defendida pelo goleiro mexicano. Do outro lado, o América ofereceu pouco perigo também. Zidane ainda colocou James Rodríguez e Morata em campo, mas o placar foi ampliado por alguém que já estava em campo. Já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo aproveitou passe preciso de James para deixar a sua marca. Vitória do time merengue por 2 a 0 e a classificação para a final assegurada.
O gol de Cristiano Ronaldo chegou a causar polêmica, novamente por conta do vídeo. Em um momento inicial, o árbitro paraguaio Enrique Caceres chegou a anular o gol, marcando impedimento do português. No entanto, segundos depois, ele voltou a validar o gol. Vale dizer que Cristiano Ronaldo estava em posição legal no momento do passe e que a Fifa havia dito que lances de impedimento não poderiam ser revistos por vídeos.
A grande final do Mundial de Clubes está marcado para domingo, às 8h30, horário de Brasília, e será disputada entre Real Madrid e Kashima Antlers, no Nissan Stadium, em Yokohama.
A equipe espanhola busca seu quinto título mundial, enquanto que o time japonês sonha em ser o primeiro do país a ter essa conquista. De qualquer forma, o Kashima já fará história no futebol local. O melhor resultado obtido por uma equipe do Japão em mundiais havia sido um terceiro lugar. Agora, o campeão japonês já tem garantido, pelo menos, a segunda colocação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário