quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Sem sucesso em buscas, Corinthians efetiva Fábio Carille como treinador

Fábio Carille Santa Cruz x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians) 

Clube recebeu negativas de Guto Ferreira e Dorival Júnior, além de negociar com Reinando Rueda; discípulo de Tite, auxiliar ganha nova chance no comando do time

Fábio Carille é o novo técnico do Corinthians. Depois de inúmeros contatos sem sucesso com outros treinadores, a diretoria do Timão decidiu efetivar o auxiliar no comando da equipe para 2017. O anúncio será feito pelos dirigentes alvinegros em entrevista coletiva, às 13h30, no Parque São Jorge, sede social do clube. 
Osmar Loss, atualmente técnico do time sub-20 do Corinthians, assumirá a função de auxiliar técnico do profissional. Ele passa a ocupar o cargo depois da disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.
No Corinthians desde 2009, Fábio Carille sempre foi visto como um discípulo de Tite por seus conceitos táticos e metodologia de treinamentos, perfil que agrada à direção. Outro ponto favorável a ele é participar das decisões sobre contratações e conhecer as carências do grupo atual. Assim, não necessita de um período de adaptação, como seria o caso de um técnico contratado.
O auxiliar assumiu o comando da equipe por duas vezes nesta temporada, após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges, conquistando quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na segunda oportunidade, chegou a receber a promessa do presidente Roberto de Andrade de que continuaria até o fim do ano. No entanto, depois, o mandatário optou por Oswaldo de Oliveira.
A decisão foi tomada pela diretoria em reunião na última quarta-feira, no Parque São Jorge. Depois das negativas de Guto Ferreira, do Bahia, e Dorival Júnior, do Santos, o Corinthians chegou a negociar com Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, mas a cirurgia que o treinador colombiano possivelmente fará no quadril inviabilizou o acordo. Marcelo Oliveira também foi procurado, mas o nome dele não era consenso entre os dirigentes.
Fábio Carille, de 43 anos, foi lateral-esquerdo e zagueiro como jogador. Ele começou a carreira no XV de Jaú e teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 1995. O agora técnico corintiano deixou os gramados em 2007, no Grêmio Barueri, quando passou a trabalhar como auxiliar. 

Fonte:globo.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário